Nossos Vídeos

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Casal Pinel com Aldine Muller No teatro EVA WILMA

Esta em cartaz no Teatro Eva Wilma até o fim de março de 2010 A COMÉDIA "Casal Pinel em quarto de Motel" , com Ton Crivelaro e agora com a ALDINE MÜLLER (Ninfas Diabólicas", "Convite ao Prazer", "Noite", "SHOCK" entre outros filmes, trabalhou nas novelas "O Salvador da Pátria", "Sassaricando", "A Rainha da Sucata", "A Escrava Isaura", "Serras Azuis", "Dance, Dance,Dance").

A peça esta em cartaz no Teatro Eva Wilma -
R. Antônio de Lucena, 146 - Carrão - São Paulo
De 29 de janeiro a 29 de março de 2010
Sexta feira as 21h30min
Sábado: as 21h
Domingo: 19h
ingressos R$ 40,00
Estudante: R$ 20,00

Planeta Inseto - Biodiversidade - Inscrições abertas no Instituto Biológico

Foto: Baratódromo (Corrida de Baratas)

Para chamar a atenção ao problema cada vez maior quanto às perdas de espécies animais e vegetais, em razão das ações humanas, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade.
Em constante preocupação com a conservação da biodiversidade e o uso sustentável de seus componentes, o Instituto Biológico (IB_APTA) apresentará na Semana do Meio Ambiente a exposição "Planeta Inseto: Biodiversidade".
Em termos de espécies, o grupo dos insetos é o mais diversificado e dominante com cerca de um milhão de espécies conhecidas, ocorrendo em praticamente todas as regiões do planeta.
Entre os dias 26 de maio a 2 de junho, "Planeta Inseto: Biodiversidade" disponibilizará ao público, de forma lúdica e interativa, diversos aspectos sobre esses seres vivos, sensibilizando para a importância desses organismos na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.

As inscrições para escolas públicas já estão abertas.

Confiram as principais atrações!

-Painéis interativos
- Escolha uma barata, torça para ela ganhar uma corrida em nosso baratódromo e seja campeão!
- Conheça a maior plantação de café em área urbana e os insetos que vivem nela.
- Saiba como são formadas as colméias de abelhas e como as lagartas tecem os fios de seda.
- Você sabe por que as formigas, abelhas e cupins são considerados insetos sociais?
- Pragas urbanas: quem são esses insetos que rondam as nossas casas,avançam em nossa comida e podem transmitir doenças.
- Saiba quais são as interações inseto-planta e conheça as diferentes técnicas utilizadas no controle das pragas agrícolas.
- Planta carnívora: saiba como ela se alimenta com o indigesto cardápio de insetos!

Informações:

Início do agendamento: 1º de fevereiro de 2010
Datas exclusivas para escolas: 26, 27, 28, 29 e 31/5 - 1 e 2 de junho de 2010
Data para o público em geral: 30 de maio de 2010
Horário: das 9 às 12 h e das 14 h às 17 h
Local: Instituto Biológico
Endereço: Av. Cons. Rodrigues Alves, 1252 Vila Mariana - São Paulo - SP
Fone: (11) 5087-1703
Visitas e estacionamento gratuitos – http://www.biologico.sp.gov.br/

Cuidado com o lanche das crianças

As férias acabaram e a volta às aulas é sempre um momento de ansiedade e preocupação para os pais de crianças que passam grande parte do dia nas escolas. Além dos cuidados com o orçamento na hora da compra do material escolar, com a escolha da instituição e a retomada da rotina e horários de aula é importante ficar atento à alimentação dos pequenos na estação mais quente do ano, principalmente com aqueles que passam boa parte do dia em escolas e creches.

Segundo a nutricionista e professora da Universidade Guarulhos (UnG) Clara Freiberg, é importante que os pais verifiquem diariamente o que é oferecido e consumido pelas crianças nas escolas. “O verão pede alimentos frescos, bem conservados e manipulados, qualquer desatenção pode comprometer a qualidade do alimento e, consequentemente, a saúde dos indivíduos, considerando que as crianças e os idosos são os mais vulneráveis”, explica.

Se a opção for preparar os lanches em casa, a nutricionista alerta que o mais importante é o cuidado com a conservação dos alimentos. Planejar o que será servido no dia seguinte evita o risco de lançar mão do mais prático, que muitas vezes não é o mais nutritivo, como salgadinhos e refrigerantes. “Pode-se enviar bolo ou biscoitos sem recheio, pão de queijo, barra de cereais acompanhado de bebidas lácteas, suco ou água de coco, todos em embalagem de caixinha. Cuidado com iogurtes e leites fermentados que se alteram com o excesso de calor e provocam intoxicação alimentar”, afirma Clara, focando a necessidade impreterível do consumo de água, que deve ser incluída com frequência nos intervalos de aula das crianças.

Acreditação na área da saúde é sinônimo de segurança para o paciente

Quando surge a necessidade do uso de um serviço hospitalar, qual o critério utilizado pelo brasileiro para escolher a instituição? Localização, confiança, rede credenciada do seguro saúde e indicação são alguns dos fatores que influenciam no momento da decisão. E a qualidade nos serviços prestados? Como o paciente pode saber se nos bastidores existem realmente procedimentos confiáveis que garantam a sua segurança?
Na maioria dos hospitais da Europa, dos Estados Unidos e do Canadá, o principal parâmetro utilizado pela população para a escolha de um serviço de saúde é a acreditação. O termo é pouco conhecido no Brasil, mas pode fazer diferença entendendo que os muitos riscos no atendimento à saúde podem ser evitados.
Acreditação é a metodologia utilizada mundialmente que certifica a qualidade no atendimento e gestão de instituições de saúde. Duas das certificações utilizadas em instituições brasileiras são a ONA (Organização Nacional de Acreditação) e a Accreditation Canada. A ONA emprega padrões de desempenho voltados aos processos de cuidados ao paciente e à gestão de serviços. A Accreditation Canada tem como foco a segurança do paciente e boas práticas no atendimento.
O fato é que, no Brasil, os usuários de serviços de saúde não sabem o que é acreditação. Este cenário deve mudar nos próximos anos, pois a maiorias das Instituições Hospitalares estão buscando ferramentas para melhorar a qualidade e segurança de sua assistência e a acreditação fornece estas ferramentas.
Alguns eventos adversos podem ser evitados se alguns procedimentos forem observados. No Brasil, 4 milhões de pessoas são internadas anualmente na rede privada e, no SUS, 11,3 milhões. 48% sofrem eventos adversos que poderiam ser evitados em ambas as redes. O CDC (The Centers for Disease Control and Prevention) calcula que dois milhões de pacientes sofram de infecção hospitalar a cada ano nos Estados Unidos.
Em um dos hospitais privados acreditados nível III ONA e elegível para a Accreditation Canadá o índice de infecção hospitalar, em uma das UTIs, passou de 7% para menos de 1% de janeiro de 2007 a outubro de 2009. Na mesma instituição, a pneumonia associada à ventilação mecânica passou de 9% para 2% no mesmo período, representando 154 dias a menos de internação no ano de 2008. Segundo Rubens J. Covello, CEO do IQG - Health Services Accreditation, empresa líder em certificação no setor da saúde na América Latina, "a sociedade brasileira ainda não tem formada a cultura de procurar por serviços de saúde acreditados, nossa função como Instituição Acreditadora é multiplicar este novo conceito á população, e mostrar que Instituições de Saúde que investem na qualidade de sua assistência, são de verdade mais seguras e responsáveis."
Os modelos de certificação têm um impacto direto na qualidade do serviço oferecido ao paciente e também em todas as partes envolvidas no processo, como profissionais de saúde e fontes pagadoras. Em um dos hospitais do SUS acreditados, o índice no atendimento médico fechou o ano de 2009 com 96% de satisfação dos pacientes e 92% disseram que o atendimento na recepção é muito satisfatório.

Sobre o IQG
Empresa líder no mercado de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade e segurança do paciente do segmento saúde. Em 15 anos de atuação, o Instituto está presente em 20 Estados brasileiros e possui 75% do mercado nacional de acreditação, tendo acreditado 85% dos hospitais, 90% dos bancos de sangue e 100% dos Serviços de Oncologia e Ambulatoriais. Nos últimos 3 anos, realizou 166 certificações e 161 cursos de educação continuada com foco em gestão da qualidade e programas de segurança do paciente.

DOENÇAS RARAS NO BRASIL

*Dr. Salmo Raskin

É notável o avanço científico em algumas áreas da medicina nas últimas décadas, principalmente se considerarmos as doenças que atingem muitas pessoas. Por outro lado, ao analisarmos as doenças com menor incidência, chegaremos a uma triste constatação: das mais de 7 mil doenças raras conhecidas, menos de 10% contam com tratamento específicos e a maioria de seus portadores leva anos para chegar ao diagnóstico correto. Mais de 75% das doenças raras atingem crianças e 50% são diagnosticadas tardiamente.

No próximo dia 28 de fevereiro o mundo lembrará deste fato lamentável durante o Dia Mundial das Doenças Raras. Estima-se que nos Estados Unidos 1 em cada 10 pessoas seja portadora de uma doença rara. Na Europa a estimativa é de 1 pessoa a cada 2 mil. Infelizmente no Brasil ou até mesmo na América Latina não temos este número. Mas sabemos que em um País de proporções continentais como é o Brasil, muitos pacientes padecem de doenças desconhecidas e subdiagnosticas por anos sem alcançar o diagnóstico e o tratamento adequados.

Considerando que cerca de 80% das doenças raras têm origem genética, o papel do médico geneticista é fundamental para mudar o cenário atual das doenças raras no Brasil. Hoje temos menos de 200 médicos geneticistas em todo o Brasil, sendo que cerca de 85% estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Estima-se que a fila de espera para passar em consulta com um médico geneticista possa chegar a um ano.

Em janeiro de 2009, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, assinou a Portaria 81/ 20, que instituiu, no âmbito do SUS, a Política Nacional de Atenção Integral em Genética Clínica. Porém a Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) não publicou as medidas necessárias para plena estruturação da política. Com isso, mais de 140 milhões de brasileiros ainda se encontram à margem de um atendimento digno na área de genética.

As doenças raras, em sua maioria, são graves, incuráveis, crônicas, frequentemente degenerativas e progressivas, além de constituírem risco de morte. A qualidade de vida dos pacientes é frequentemente afetada pela perda ou diminuição da autonomia. Os pacientes e suas famílias enfrentam o preconceito, a marginalização, a falta de esperança nas terapias e a falta de apoio para o dia-a-dia. Isso acontece em todo o mundo, não apenas no Brasil.

Mas nós, profissionais de Saúde, devemos todos os dias assegurar que o bem mais precioso do ser humano – A VIDA – seja garantido e tratado com dignidade. Podemos dizer que dignidade é viver com qualidade, podendo usufruir de todas as conquistas da humanidade. Negar ao ser humano, qualquer uma destas conquistas, significa degradar sua dignidade. Então, ao negar a um paciente, portador de uma doença rara, que ameaça sua vida, acesso ao médico, diagnóstico e tratamento não é a mesma coisa que tirar sua dignidade, condenando-o a uma vida degradante?

Neste dia especial quero chamar a sociedade brasileira, os médicos, os enfermeiros, os políticos, as autoridades, e demais envolvidos no assunto, a pensar se estamos trabalhando para construir uma sociedade livre, justa e solidária, conforme prega a nossa Constituição. Não interessa se a doença é rara e atinge poucas pessoas, afinal, em uma sociedade justa e solidária, todos devem reunir esforços, em prol de um ou de todos. A vida não espera, a vida não tem preço, porque é o bem mais raro que todos nós temos.

1ª Caminhada de Apoio ao Paciente de Doenças Raras 2010

Dia 28 de fevereiro de 2010, no Parque da Juventude
Promovida por entidades de pacientes, Indústria Farmacêutica, Governo e Sociedade Civil, o evento, sem fins lucrativos, tem como objetivo discutir a melhora do bem-estar de pacientes com doenças raras e suas famílias, apoiando a pesquisa, discutindo políticas públicas e cooperação internacional e usando os meios de comunicação para divulgação e conscientização da população em geral. Além da caminhada, o evento contará com workshops, manifestações culturais, shows, atividades lúdicas e esportivas, além de uma feira organizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiente e Mobilidade Reduzida.

*Dr. Salmo Raskin – Presidente Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM)

CIRURGIA PLÁSTICA X CICATRIZES

As cirurgias podem deixar uma cicatriz de recordação

Fazer uma cirurgia plástica é um desejo da maioria das pessoas, principalmente das mais vaidosas. Entretanto, muitos desconhecem que mesmo em casos bem sucedidos, as cirurgias podem deixar uma cicatriz de recordação.

Isso acontece porque a cicatriz é gerada pelo corte feito na pele, e independente do tipo de sutura utilizada para juntar novamente a pele, o resultado final será, irremediavelmente, uma cicatriz. Mesmo com as mais modernas técnicas de sutura, como as chamadas "colas biológicas", não tem como escapar desse fato.
Segundo Dr. Marco Cassol (foto), cirurgião plástico, os cirurgiões buscam minimizar os efeitos das cicatrizes, colocando-as em locais pouco visíveis, fazendo coincidir com as marcas já existentes no corpo, ou nos lugares que ficarão cobertos por biquínis ou sungas, ou ainda por pêlos e cabelos.

Algumas modalidades cirúrgicas que aparentemente não deixam marca são as cirurgias de nariz e queixo, uma vez que nestes casos, as cicatrizes ficam por dentro do nariz e da boca. Existem ainda áreas favoráveis a uma cicatrização mínima, como por exemplo, em algumas regiões do rosto, preferencialmente as pálpebras. Além da cicatrização mínima, esse procedimento é favorecido pela presença do sulco natural dos olhos, que é exatamente onde se localiza a pequena cicatriz. Outro exemplo de cicatriz ocultada por sulcos naturais é a cirurgia de orelha, onde a incisão é feita bem na fenda natural, dando a impressão de que não existe nenhuma cicatriz. A colocação de próteses nas nádegas também segue essa regra: a incisão é feita na prega interglútea.

Já outras regiões são favoráveis por causa da diferença de cor, como no caso das mamas. Então as cicatrizes ficam exatamente na transição da aréola (parte mais escura dos seios) com a pele mais clarinha, e dessa forma ficam imperceptíveis, como a da lipoaspiração, pois as incisões têm apenas 4 mm e podem ser localizadas em áreas normalmente cobertas (marca do biquíni). Entretanto, é sempre bom lembrar que a lipoaspiração não é método de emagrecimento, e em alguns casos não resolve o problema de excesso de gordura na barriga, sendo necessário primeiramente perder peso e posteriormente a realização de outro tipo de cirurgia para remoção das sobras de pele.

A aparência final de uma cicatriz causada por acidentes ou por cirurgia é imprevisível, depende de como o corpo cicatriza e da habilidade do cirurgião. Embora as cicatrizes não possam ser removidas completamente, os cirurgiões plásticos podem, freqüentemente, melhorar a sua aparência, tornando-as menos visíveis com injeção ou aplicação de determinados medicamentos esteróides ou com procedimentos cirúrgicos.

Clínica Multi Esthétique
Endereço: Rua Alves Guimarães, 187, Pinheiros, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3809-0800
http://www.multiesthetique.com.br/

O Pedaço da Pizza apóia projetos culturais e presenteia clientes

Valorizando a cultura, a descontraída rede O Pedaço da Pizza patrocina as novas temporadas das peças “Senta pra rir, Com Diogo Portugal e Convidados”, “Porque os Homens Mentem” e “Comédia na Veia”. Além disso, O Pedaço da Pizza também apóia o 15º Festival Internacional de Documentários – É Tudo Verdade, o mais importante evento dedicado exclusivamente à produção não-ficcional na América Latina.

Comemorando essas parcerias, a rede presenteará semanalmente seus clientes com ingressos exclusivos. Para concorrer, o cliente deve preencher o cartão fidelidade exclusivo O Pedaço da Pizza e torcer para ser um dos sorteados semanais. A promoção é válida apenas nas lojas dos Jardins (Rua Augusta, 2931 – Jardins) e Itaim (Rua Joaquim Floriano, 313 - Itaim Bibi), até o final da temporada dos eventos.

Na hilariante peça “Senta Pra Rir, Com Diogo Portugal e Convidados”, que está em cartaz até o dia 04 de abril, no Teatro Raul Cortez (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo, o humorista Diogo Portugal (foto ao lado), além de fazer comentários do cotidiano no estilo stand up comedy, interpreta vários personagens de seu repertório.

Já a comédia “Porque os Homens Mentem”, em cartaz no Teatro Augusta até o dia 24 de abril, explora de forma cômica situações cotidianas usando como tema principal a mentira. Baseado na obra de L. F. Veríssimo, a peça conta com um talentoso elenco formado pelos atores Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré. A direção é de Heyttor Barsalini.

Também no estilo stand-up comedy, a peça “Comédia na Veia” será apresentada nos dias 11 e 18 de março no Teatro Anhembi Morumbi, situado dentro da Universidade Anhembi Morumbi - Campus Bresser, e conta com divertidas apresentações dos humoristas Bernardo Veloso, Rafael Oliver, Fábio Guere, Douglas Alexandre e Zé Luiz Martins.


Considerado o mais importante evento dedicado exclusivamente à produção não-ficcional na América Latina, o 15º Festival Internacional de Documentários – É Tudo Verdade será realizado de 08 a 18 de abril simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Idealizado pelo crítico Amir Labaki, o evento é realizado desde 1996 e visa contribuir para um olhar mais atento sobre a produção documental brasileira e internacional. Em 2010, o festival completa 15 anos com uma programação especial que sintetiza o desenvolvimento do gênero documentário no país e no exterior neste período.

Cartão Fidelidade O Pedaço da Pizza
Comprando um pedaço de pizza ou calzone de qualquer sabor, o cliente ganhará um cartão fidelidade. A cada visita às lojas do O Pedaço da Pizza, o cliente receberá um carimbo quando comprar pedaços de pizza de qualquer sabor ou dois carimbos na compra de calzones. Completando oito carimbos, o cliente ganhará um pedaço de pizza de qualquer sabor. Após completar os dois primeiros cartões fidelidade, o cliente fará parte de um clube de vantagens exclusivo do O Pedaço da Pizza, podendo ganhar prêmios e vantagens exclusivas na rede.

Sobre O Pedaço da Pizza: Uma história de sucesso!
Pensando em um lugar que unisse agilidade, qualidade, preço e descontração, O Pedaço da Pizza abriu sua primeira loja em 1998, na conhecida Rua Augusta. Inspirado no modelo norte americano de servir pizza, a rede revolucionou o conceito de pizzarias em São Paulo com um sistema incomum e pioneiro de servir pizzas, tanto pelo fato de oferecer a venda fracionada, como pelo diferencial do horário, que quebra o tabu da pizza no horário do almoço. As lojas começam a funcionar às 12h, seguindo abertas até a madrugada.

Premiada três vezes consecutivas pela revista Veja como a melhor pizza de balcão, O Pedaço da Pizza mantém seu sucesso há 11 anos no mercado paulistano. Comandada desde 2008 pelos jovens empresários Danilo Iacovone (27 anos) e Silvio Iacovone (25 anos); e pelo gastrólogo Pedro Morganti (27 anos), a empresa entra em uma nova fase de expansão através de franquias.

Pensando nisso O Pedaço da Pizza, planeja abrir mais 10 lojas até o final de 2010, oferecendo uma excelente oportunidade aos interessados em investir em algo inovador e fazer parte da melhor rede de pizza em pedaço de São Paulo. Atualmente a rede possui 4 pontos - três próprios e 1 franqueado. O valor de investimento é de R$ 340mil.

Serviço:
O Pedaço da Pizza
Endereços:
Rua Augusta, 2931 – Jardins;
Rua Augusta, 1463 - Bela Vista;
Rua Joaquim Floriano, 313 - Itaim Bibi;
Rua Rafael de Barros, 87 – Paraíso.

Atendimento ao cliente: pelos telefones (11) 2597-2065 e 2597-2067 ou pelo site http://www.opedacodapizza.com.br/

Delivery: Loja Jardins (Rua Augusta, 2931 – Jardins) e Loja Bela Vista - Rua Augusta, 1463, pelo telefone (11) 3061-0004, das 12h às 14h30 e das 18h à meia noite, de terça a sexta-feira. Taxa de entrega de R$ 3,50. * A taxa de entrega será isenta nos pedidos com oito pedaços.
Cartões de Débito: Visalectron e Redeshop.
Tíquetes: Visa Vale, TR Eletrônico, VR Smart e Sodexho Pass (na loja Bela Vista apenas em horário comercial - de segunda a sexta, das 12h às 18h).

Estacionamento com convenio nos seguintes endereços:
Loja Paraíso – Rua Dr. Rafael de Barros 55 - Desconto de 30% carimbando o ticket.
Loja Itaim – Rua Joaquim Floriano, 317 - R$ 5,00 por 40 minutos para clientes O Pedaço da Pizza.
Loja Bela Vista - Rua Antonio Carlos, 277 – Desconto de R$ 3,00 para clientes O Pedaço da Pizza.

Faculdade Integral Cantareira dá descontos no ProUni

Última chance para escolher onde estudar


Ainda dá tempo de ingressar em uma instituição que oferece um mundo de oportunidades e garantir uma vaga no Ensino Superior em 2010. Aqueles que não foram aprovados ou não se inscreveram na primeira etapa do ProUni podem participar da segunda etapa de inscrição, que acontece de 4 a 7 de março.

Os alunos que indicarem a Faculdade Integral Cantareira no ProUni,conseguem bolsas de até 50% ,mesmo que não forem selecionados pelo programa e ficarem em lista de espera. São mais de 500 vagas disponibilizadas para o ProUni aproveitadas em cinco cursos.

Além dos descontos do Enem e ProUni,a instituição oferece outros programas de bolsa como: promoção anual para novos ingressantes, atleta, convênio empresa, irmãos, ex-alunos do Colégio Jardim São Paulo, ex-alunos da Faculdade Cantareira, Camerata de Cordas e Quinteto de Metais Cantareira, estágio interno e para pessoas acima de 60 anos. Os descontos variam de 25% a 50%.

A Cantareira investe na tranasformação pelo estudo, segundo o diretor de marketing, Roberto Pinto o fato de ter sido classificado no ENEM e conseguir chegar no ProUni mostra que o aluno é capaz e ainda que não consiga a classificação maior do programa, merece uma oportunidade.

A Instituição é uma das poucas faculdades que têm um trabalho desenvolvido para os estudantes capacitando-os com conhecimentos específicos, cultura geral, pensamento crítico e reflexivo. A partir do primeiro semestre do curso os alunos interessados já podem participar das pesquisas, grupos de estudos, iniciação cientifica e congressos. A instituição oferece ao aluno, por meio da empresa júnior do curso de administração, a possibilidade e facilidade de fazer estágio.


Serviços:
Faculdade Cantareira
Rua Marcos Arruda, 729 – Bairro do Belém.
Tel. (11) 2790-5900