FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mulheres saem pela 4ª vez às ruas de Itaquera para pedir igualdade e paz


Foto da Passeata do ano passado


A caminhada feminina em Itaquera por igualdade e paz já é tradição no mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Anualmente participam do evento cerca de 500 mulheres

As mulheres do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera (CCMI), pela quarta vez consecutiva, deixam os afazeres domésticos para ir às ruas, em caminhada, pedir igualdade, paz, participação e cidadania. Este ano, devido às obras em andamento no estacionamento da subprefeitura, a concentração será na Praça da Estação, dia 8/3 às 8h, no centro de Itaquera.

"As mulheres da nossa região, mais uma vez, celebrarão o Dia Internacional da Mulher, com muita ousadia e determinação", esclarece a Coordenadora do CCMI, Marilene Batista dos Santos , a Tia Lena. "Vamos às ruas chamar a atenção de mulheres, e de homens também, sobre a importância de construirmos um mundo mais fraterno". O evento conta com o apoio do Subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira e de sua Chefe de Gabinete Alice Coutinho Magro.

"Somos parceiros da Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria Especial para Participação e Parceria, que por meio de políticas públicas busca melhorar a condição social das mulheres contra a violência e a discriminação", explica o Subprefeito.

A exemplo dos outros anos, a caminhada pacífica das mulheres deve contar com a presença de lideranças comunitárias, grupos da melhor idade, servidoras e freqüentadoras do CCMI, que trabalha incansavelmente na formação e capacitação das mulheres. "Lutamos por mais espaço nas instâncias onde são tomadas as decisões voltadas à saúde, educação, assistência social e habitação", conclui Tia Lena.

Serviço

Evento: 4ª Caminhada pela Igualdade e Paz em Itaquera
Dia: 08/03/2010
Horário: 8h
Local da Concentração: Praça da Estação, centro de Itaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.