FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 1 de março de 2010

Primeira-Dama com os Jovens Embaixadores Brasileiros

Brasília, 27 de fevereiro de 2010 - A Casa Branca enviou as fotos do encontro da primeira-dama Michelle Obama e os Jovens Embaixadores, realizado no dia 13 de janeiro de 2010. A reunião, que durou 25 minutos, foi o destaque da passagem do grupo pela capital norte-americana. Bruna Lobato, Jovem Embaixadora do Rio Grande do Norte, disse que viveu a realização de um sonho. “Nem acredito que estou na Casa Branca ao lado da primeira-dama”!
Os estudantes conversaram com a primeira-dama sobre o papel que ela desempenha e também sobre educação, alimentação saudável e a importância de prestar serviços à comunidade. Eles também disseram que esperam ansiosamente a visita dela ao Brasil.
Marina Dalmass, do Paraná, entregou à primeira-dama uma escultura de argila feita artesanalmente em Minas Gerais e Aline Pinto, do Pará, deu dois pares de chinelos brasileiros rosa e lilás para suas filhas, Sasha e Malia. Em seguida, o grupo visitou parte das dependências da Casa Branca e acabou conhecendo o cachorro da família Obama, Bo.
Os jovens são alunos de escolas públicas e participam de um programa de intercâmbio de três semanas durante o qual aprendem sobre os Estados Unidos e ensinam sobre o Brasil. O programa é uma iniciativa de responsabilidade social do Departamento de Estado e da Embaixada dos EUA no Brasil, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e conta com o apoio de empresas brasileiras e norte-americanas.
O intercâmbio foi criado no Brasil em 2002 e hoje já é replicado em outros 16 países. Desde que foi lançado, 212 brasileiros já foram beneficiados.

Fotos da primeira-dama e os jovens embaixadores estão disponíveis para download no seguinte site:
http://www.flickr.com/photos/embaixadaeua-brasil/

Mais informações sobre o Programa Jovens Embaixadores:
http://www.jovensembaixadores.org/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.