Nossos Vídeos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Como curtir o Carnaval sem culpa e medo, se protegendo das DSTs

Como curtir o Carnaval sem culpa e medo, se protegendo das DSTs

Dra. Nara Mattia alerta para os cuidados que os foliões devem ter durante os dias de folia
O Carnaval é uma das festas mais animadas do país, sinônimo de curtição, alegria, jovialidade. Entretanto, para muitos foliões essa época do ano termina cheia de lembranças e algumas preocupações devido à negligência que leva às doenças sexualmente transmissíveis.

O comportamento permissivo e o uso excessivo de álcool e drogas são a combinação perfeita para o sexo sem proteção no Carnaval, já que durante os dias de folia parece ninguém ser de ninguém e vale tudo, por isso o risco de não se cuidar é muito maior.

"Nessa época, o que mais se escuta falar é em gestações indesejadas e a proliferação das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Esses itens poderiam ser facilmente cortados da lista de ocorrências durante o Carnaval se as pessoas adotassem uma simples atitude, o uso da camisinha, tanto masculina como a feminina", alerta Dra. Nara Mattia, ginecologista e mastologista.

A camisinha é a proteção mais segura contra doenças sexualmente transmissíveis, e isso é amplamente divulgado e conhecido pela população. O que poucos conhecem são todas as DST, como delas se prevenir e como delas se tratar.


Um bom exemplo é a Clamídia, infecção causada pela bactéria Clamydia trachomatis, que quando há manifestação de sintomas, estes são semelhantes aos da Gonorréia. Ou seja, secreção vaginal,disúria (ardência para urinar) ou sangramento uterino anormal atingindo todo o trato urogenital. O tratamento para ambas, é o uso de antibiótico para o casal, e o melhor método de prevenção é a camisinha, até mesmo no sexo oral, onde tais moléstias também são transmitidas.

Outra doença sexualmente transmitida é a sífilis, também transmitida por uma bactéria, a Treponema. Os sintomas são a aparição, no local da inoculação e após aproximadamente três semanas, uma lesão denominada cancro duro, o que caracteriza o período primário. Trata-se de uma mácula, depois pápula, com cerca de 1 a 2 cm, que se ulcera, apresentando bordas firmes, planas, não elevadas, e acompanhada de adenopatia satélite. Tal lesão não é dolorosa, contudo é altamente infectante. Após duas ou três semanas inicia-se o período secundário, quando surgem lesões na pele, sifilides, como roséolas, pápulas, condilomas planos, pústulas e úlceras, acompanhadas ou não de sintomas gerais, como febre, adenopatia, anorexia, cefaléia e artralgia. Estas lesões do secundarismo desaparecem após seis a oito semanas e a moléstia entra em um período latente recente e após dois anos, em um período latente tardio. Esta última fase pode evoluir para a sífilis terciária, que se caracteriza pelas gomas (lesões localizadas, destrutivas e necróticas) na pele e tecidos de vários órgãos e sistemas, como ósseo, cardiovascular e neurológica. O tratamento da sífilis é à base de antibióticos, e a melhor forma de prevenção é o uso da camisinha.

Outra DST comum é o HPV, doença viral infecciosa, também conhecida por crista de galo, verruga genital ou condiloma acuminado. A maioria das infecções por HPV é assintomática. Contudo a doença pode se manifestar na forma de verrugas, em uma forma denominada subclínica, na qual o vírus é detectado apenas sob técnicas de magnificação e após aplicação de reagentes, como o ácido acético, ou o vírus pode estabelecer uma infecção latente onde não há maneiras clínicas ou subclínicas de identificá-lo. Sendo assim, detectado somente por avaliações moleculares do tecido infectado, onde o DNA viral é encontrado.

Não é conhecido o tempo que o vírus pode permanecer em tal estado, podendo variar de semanas a décadas. Os condilomas ou verrugas, dependendo do tamanho e localização anatômica, podem ser dolorosos, friáveis e/ou pruriginosos.

Quando presentes no colo uterino, vagina, uretra e ânus, também podem ser sintomáticos. As verrugas intra-anais são predominantes em pacientes que tenham tido coito anal receptivo. Já as perianais podem ocorrer em homens e mulheres que não têm história de penetração anal. Menos freqüentemente podem estar presentes em áreas extragenitais como conjuntiva mucosa nasal oral e laríngea. O tratamento basicamente é a remoção das verrugas sintomáticas, levando a períodos livres de lesões em muitos pacientes. Verrugas genitais freqüentemente são assintomáticas. Nenhuma evidência indica que os tratamentos atualmente disponíveis erradicam ou afetam a história da infecção natural do HPV. A remoção da verruga pode ou não diminuir sua infectividade. Se deixados sem tratamento, os condilomas podem desaparecer, permanecer inalterados, ou aumentar em tamanho ou número. Nenhuma evidência indica que o tratamento do condiloma prevenirá o desenvolvimento de câncer cervical. E a melhor forma de prevenção é o uso da camisinha de látex, masculina ou feminina.

E, finalmente, temos a AIDS, a mais conhecida e temida de todas as DST. É uma doença viral, transmitida pelo contato sexual e pelo contato com sangue contaminado. O vírus usa células imunológicas (glóbulos brancos) para se reproduzir, deixando assim um indivíduo infectado sem defesas e vulnerável a qualquer agente invasor, por mais fraco que este seja.


O vírus HIV pode ficar sem se manifestar, permanecendo inativo em um indivíduo infectado por um período, que pode ser extremamente longo. Ou seja, uma pessoa pode estar infectada com o HIV, mas permanecer a vida inteira como portadora do vírus apenas.

O tratamento da AIDS não se baseia em combater o vírus, pois ainda não há meios para isto, mas sim em suprir esse sistema imunológico lesado. Isso se dá por meio do coquetel de remédios.

O meio mais indicado para combater qualquer vírus é a vacinação, porém com o HIV a vacinação não é possível, pois se trata de um vírus de RNA e não DNA. Isso significa que o HIV não é como a maioria dos vírus que, ao se alojar numa célula e usá-la para a sua reprodução, sairá na mesma forma de antes. Não os retrovírus, como o HIV, ao passarem pelo processo de transcriptase do DNA viral, assumem uma nova forma, já que sua estrutura genética é alterada.
Portanto, não é por menos que a AIDS é tão temida, um vírus mutante que destrói suas defesas a ponto de deixar o infectado a mercê das doenças mais simples, como resfriados, que para as outras pessoas é inofensivo.

Brincar e se divertir no Carnaval sem medo é possível, para isso basta apenas se proteger, se cuidar, uma das prevenções é a Camisinha.

Clínica Nara Mattia
Endereço: Rua Manoel de Atouguia, 16 - Tatuapé
Telefone: (11) 2659-5339
http://www.naramattia.com.br/
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


BioCorporação lança máscara facial com efeito duplo

Casmara Bi-Phase é a nova máscara de nutrição da pele, para tratamento simultâneo do rosto e região dos olhos

Que tal nutrir a pele do rosto e região dos olhos ao mesmo tempo e em apenas 40 minutos? Essa é a proposta da máscara Bi-phase, da linha espanhola de tratamento estético Casmara, novidade no Brasil trazida pela BioCorporação.
O Bi-phase caracteriza-se por estimular a produção das fibras responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, além de permitir atividade antioxidante e melhorar a microcirculação no rosto. E é feito em quatro etapas:
1 – Limpeza: com o demaquilante e higienizador All Purpose Green Tea, à base de extrato de chá verde, com grande capacidade de reter água nas células, e peptídeos de proteína de seda, a pele é completamente limpa e fica protegida.
2 – Energização: aplica-se o fluído facial Casmara Natura Energetic, com princípios ativos como hidrolisado de trigo, proteínas de aveia e extrato de malva, contém vitaminas A, B, C, E e K, permitindo ação antioxidante, combate aos radicais livres, hidrata e regenera o epitélio.
3 – Nutrição: o Absolut Essential Treatment Cream vem em duas versões, indicadas conforme o grau de desnutrição da pele – o número 2, que possui aminoácidos protetores, glicina e L-lisina com fatores de hidratação e efeito umectante. E o número 3, com lanonina, squalante e óleo de abacate, com função dermoprotetora e hidratação profunda, trazendo suavidade à pele.
4 – Máscara: são duas máscaras diferentes – Eye Mask, com extrato de mirtilo, e Facial Mask, feita com semente de soja desidratadada –, que contém isoflavona, responsável por estimular a produção das fibras que dão sustentação e elasticidade à pele, além de manter a atividade antioxidante e melhorar a microcirculação facial. Nos olhos, os antocianósidos destacam a cor azul-violeta.
Sucesso em mais de 60 países, a Casmara é uma marca de cosméticos espanhola que há mais de 40 anos apresenta soluções faciais, resultados de complexos estudos químicos e farmacêuticos. No Brasil, é representada com exclusividade pela BioCorporação, importadora e distribuidora nacional de equipamentos e produtos às áreas médica e de estética. Fica na capital paulista, Rua Estado de Israel, 178 – Vila Mariana, com atendimento em todo o País. Mais informações pelo telefone (11) 5904-1304 ou através do site http://www.biocorporacao.com.br/.

*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:



>

GRAZI MASSAFERA e FERNANDA LIMA no Camarote da Brahma

Pelo quarto ano consecutivo, L´Oréal Paris faz parceria com o Camarote da Brahma e leva para dentro do espaço da Sapucaí seu estúdio de maquiagem, a Maison du Beauté. Durante os dias de desfile, e também no sábado das Campeãs, o estúdio terá à disposição dos convidados um time de quatro maquiadores, capitaneados por Elisson Punzzman. Entre os produtos da marca que estarão sendo utilizados estão lançamentos como o Gloss Glam Shine 6 horas Volumizer, a máscara para cílios Telescopic Explosion e o novo blush Accord Parfait. A marca vai distribuir ainda para os 4.500 convidados produtos da linha Solar Expertise. Já passaram pelos estúdios da L'Oréal em anos anteriores nomes como Grazi Massafera, Paola Oliveira, Fernanda Lima, Thayla Ayala, entre outras.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Shopping Metrô Tatuapé recebe "Segunda Imperdível", da Rede Cinemark

Nos dias 1º, 8 e 22 de fevereiro, o cinema do Shopping Metrô Tatuapé, Rede Cinemark, conta com a promoção especial “Segunda Imperdível” e oferece ingressos a preços irresistíveis. Os interessados poderão assistir a qualquer filme que esteja em cartaz – exceto na sala 3D – por R$ 6,00 (entrada inteira) ou R$ 3 (meia entrada), cada ingresso. Nos dias de promoção, o snack bar também venderá um combo especial, com pipoca promocional, refrigerante 300ml e bombom Serenata de Amor, por R$ 3,50. A programação completa dos cinemas pode ser consultada no site www.cinemark.com.br.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preço e estoque por tempo limitado

Como Usar o Fio Dental

Qual a maneira correta de usar o fio dental?


Quando usado corretamente, o fio dental remove a placa bacteriana e os resíduos de alimentos das áreas onde a escova dental não tem acesso fácil, como, por exemplo, a linha da gengiva e as áreas entre os dentes. “O uso diário do fio dental é indispensável pois a placa bacteriana pode levar ao aparecimento de cáries e doenças gengivais”, afirma o cirurgião dentista Flávio Luposeli.

Flávio dá dicas para usar o fio dental de maneira correta:

• - Enrole aproximadamente 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo médio, deixando uns dez centímetros entre os dedos.
• - Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o suavemente com delicadeza e cuidado para cima e para baixo entre os dentes.
• - Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Faça movimentos de vai e vem no sentido para fora.
• - Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo.
• Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.
Que tipo de fio dental devo usar?

Existem dois tipos de fio dental:
• - Fio de nylon (ou multifilamento)
• - Fio PTFE (monofilamento)
Existem no mercado fios dentais de nylon, encerados ou não, com uma grande variedade de sabores. “Como esse tipo de fio é composto de muitas fibras de nylon, ele pode, às vezes, rasgar-se ou desfiar, especialmente se os dentes estiverem muito juntos ou apresentarem cáries ou restaurações e próteses mal adaptadas” completa Luposeli. Embora mais caro, o fio de filamento único (PTFE) desliza facilmente entre os dentes, mesmo com pouco espaço, e não se rompe. Usados de maneira adequada os dois tipos de fio removem a placa bacteriana e os resíduos de alimentos.

Serviço:
Flávio Luposeli
Cirurgião dentista- Reabilitação oral estética.
11- 38858685
Rua Oliveira Dias, 38- Itaim – São Paulo
www.luposeli.com.br
http://blogdosorrisoperfeito.blogspot.com/


Sobre Flávio Luposeli:
Cirurgião Dentista, especialista em Estética do Sorriso. Pós graduado em Ortodontia pela SPO e Pós graduado em Disfunções Têmporomandibulares e Dor Orofacial pela UNIFESP, Escola Paulista de Medicina. Mestrado em Disfunções Têmporomandibulares e Dor Orofacial pela UNIFESP, Escola Paulista de Medicina. Fellowship em Reabilitação Oral com Próteses sobre Implante na University of Texas. Membro Diretor do Comitê de Empreendedorismo da Fiesp.
*
*
*
Publicidade:
LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...
*
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.
*
EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.
*
http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

ANO NOVO CHINÊS 2010 - ano 4707

14 DE FEVEREIRO É A VIRADA DO ANO AOS CHINESES: A Sociedade Taoísta do Brasil prepara atividades gratuitas para dar Boas Vindas ao ano do Tigre.

Em 2010, a virada do ano para os chineses será no dia 14 de fevereiro, em pleno verão. O ano é 4707 do calendário chinês, marcado pelo término do Ano do Boi e início do Ano do Tigre.

Segundo o Sacerdote Wagner Canalonga da Sociedade Taoísta do Brasil, o dia do Ano Novo Chinês é diferente do ocidental, ele é calculado pela noite da lua nova mais próxima ao dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário. Cada ano chinês é representado por um animal, combinado com os 5 elementos da natureza (madeira, fogo, terra, água e metal) divididos na lei de polaridades universais yin (escuro) e yang (claro).

Na Sociedade Taoísta do Brasil, em São Paulo, as celebrações acontecem entre os dias 17 e 22 de fevereiro, com várias atividades gratuitas para dar as boas vindas ao Ano do Tigre.

Para participar, é necessário efetivar a inscrição antecipadamente, por meio dos fones (11) 3105.7407 e 9631.3005 ou no email contatosp@sociedadetaoista.com.br  e levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado às instituições assistenciais.


Programação:

Dia 17, quarta, 18h30 - Consulta aberta de I Ching: "Mensagem do I Ching para o Ano do Tigre", com Wagner Canalonga.

Dia 18, quinta, 19h - Palestra: "Preparando-se para o Ano do Tigre com as dicas do Feng Shui", com Maria Violeta Uehara.

Dia 20, sábado:

9h - Ritual de Purificação celebrando o Ano Novo Chinês.
11h30 - Palestra: "As influências do Ano do Tigre", com Aurimar Cerqueira.
14h - Palestra: "A Mente e as doenças psicossomáticas pela visão taoísta da Medicina Chinesa", com Edgar Cantelli.
15h30 - Palestra: "Estratégia Chinesa aplicada na vida cotidiana", com Newton Rezende.


Dia 22, segunda, 20h - Meditação e palestra: " O Rei de Jade e as divindades taoístas", com Wagner Canalonga.
Serviços:

Sociedade Taoísta do Brasil, em São Paulo
Endereço: Avenida Liberdade, 133, 3º andar, no bairro da Liberdade
Fone: (11)3105.7407/ 9631.3005
e-mail: contatosp@sociedadetaoista.com.br
site: http://www.sociedadetaoista.com.br/

A Sociedade Taoísta do Brasil, em São Paulo, é dirigida pelo Sacerdote Wagner Canalonga (*), ordenado pelo Mestre Wu Jyh Cherng (in memorian - fundador da Sociedade Taoísta do Brasil), recebendo também a graduação de Sacerdote Alto Ofício / Mestre da Lei pela Sociedade Taoísta de Taiwan.

(*) O Sacerdote Wagner Canalonga é psicólogo e acupunturista.
*
*
*
Publicidade:

Restauração de fotos antigas e retoque de fotos
Remoção de sujeiras, manchas, objetos, marcas de expressão, rugas, cicatrizes, rachaduras, acabamento de paredes, etc...
http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

E de repente, o mundo todo que adotar as crianças haitianas, vítimas do terremoto...

Desde que aconteceu a tragédia do terremoto no Haiti, muitas famílias se desfizeram: pais perderam seus filhos, crianças perderam seus pais... São muitos os mortos e os desaparecidos. E além das entidades internacionais e ONG’s, percebemos o interesse de inúmeras pessoas, no mundo todo, em cuidar destes órfãos, confortando-os. Muitos chegam a se prontificar, inclusive, a adotá-los.

A embaixada do Haiti no Brasil vem recebendo centenas de pedidos de adoção, desde o terremoto. Franceses, israelenses, americanos e argentinos também já expressaram o mesmo desejo que os brasileiros. O drama desta população faz com que diversos sentimentos aflorem: pena, tristeza, injustiça e, principalmente, vontade de ajudar.

Porém, quando falamos em adotar uma criança, não estamos falando de um gesto de caridade, e, sim, da constituição de uma família, onde é primordial que essa criança possa ter, acima de tudo, “um lugar de filho”, junto aos pais. Devido ao grande volume de solicitações de adoção de crianças haitianas, penso que possa estar havendo uma confusão na cabeça destes “candidatos a pais”.

É preciso deixar claro que adoção não é um ato de caridade. Podemos ajudar o povo haitiano de diversas formas: enviando alimentos e dinheiro, prestando serviços voluntários... Não adotando. A adoção é algo muito mais sério e precisa ser bem trabalhada no psiquismo dos futuros pais.

O próprio Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez um alerta que órfãos e crianças abandonadas no Haiti, após o terremoto devastador, devem ser adotados no exterior, apenas como último recurso. O objetivo deste comunicado é preservar a saúde mental destas crianças. É muito mais vantajoso para elas encontrar seus familiares (irmãos, tios, avós) do que saírem de seu país de origem para viverem junto a pessoas estranhas.

E sem menosprezar o sofrimento haitiano, é bom lembrar também o fato de termos, em nosso País, um grande número de crianças negras pedindo um lar. E que, justamente pelo fato de serem negras, não conseguem ser adotadas, já que é sabido que a maioria dos casais em fila de adoção prefere crianças brancas.

A impressão que nos dá é a de que por trás deste gesto, pode até mesmo existir um certo ganho de destaque social: “ Este é meu filho, adotei-o durante o terremoto que devastou o Haiti”... A pergunta que fica é se realmente lserá dado o posto de filho a esta criança.

Precisamos ser cautelosos diante de dramas tão comoventes como este. Uma adoção nestes termos, só seria válida, se esse evento tivesse mobilizado, de fato, o real desejo de adotar uma criança. Não é preciso ir ao Haiti, nem a países africanos, como fazem as celebridades, para encontrar crianças em situação de desamparo emocional, que aguardam ansiosamente por pais que as amem.


Luciana Leis é psicóloga. É especializada no tratamento de casais com problemas de fertilidade.
Fale com ela: luciana_leis@hotmail.com
http://twitter.com/lucianaleis
lucianaleis.wordpress.com
*
*
*
Publicidade:

GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Casos em que o bebê precisa usar lentes de contato

A indicação mais comum para uso de lentes de contato em crianças é a afacia - falta do cristalino no olho devido a extração do cristalino por catarata congênita ou trauma - geralmente monocular. Além da afacia, o uso de lentes de contato por crianças incluem os casos de alta miopia bilateral, geralmente secundária à retinopatia da prematuridade, ou casos de síndrome de Marfan, com subluxação de lente.
“Também são receitadas lentes de contato de oclusão para tratamento de ambliopia (olho preguiçoso), quando o procedimento convencional não traz os resultados esperados. Há também situações em que lentes de contato vermelhas podem ajudar a aliviar a fotofobia em crianças com distrofias de cone, ao mesmo tempo, em que melhoram sua visão”, explica o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.
Lentes após a cirurgia de catarata
Quando a lente natural do olho é removida devido à catarata congênita, é preciso adaptar as lentes de contato rapidamente. Este é um procedimento urgente, feito logo após a cirurgia de catarata – geralmente realizada na terceira ou quarta semana de vida.
Já a adaptação das lentes se estende até aproximadamente a décima semana de pós-operatório. “É necessário reforçar a importância da correção de lentes de contato junto aos pais e familiares, pois sem essa correção óptica, a visão do bebê não se desenvolverá normalmente. A extração da catarata é apenas o primeiro passo para a reabilitação desta criança. O uso de lentes de contato e a oclusão são tão importantes quanto a cirurgia, por isto, a adesão dos pais a esse processo é absolutamente necessária”, explica a oftalmopediatra Maria José Carrari, que também integra o corpo clínico do IMO.
Segundo a médica, além dos pais, é importante que os responsáveis pela criança - a avó ou a babá - também sejam orientados. “Todos os que tomam conta do bebê devem estar presentes nas consultas oftalmológicas, aprendendo a inserir, a remover e a cuidar das lentes de contato da criança”, aconselha Maria José Carrari.
Acompanhamento do tratamento
Consultas de acompanhamento são fundamentais para monitorar todos os aspectos do uso de lentes de contato com ajustes de grau periódicos. “Fazer o ajuste gradual, em bebês pequenos, pode ser muito difícil, mas o uso de um ceratômetro manual com uma lâmpada de fenda portátil simplifica o exame. Essas ferramentas permitem boas leituras, sem a necessidade de anestesiar a criança”, explica a oftalmopediatra do IMO.
Quando a criança já consegue se comportar, o oftalmologista pode obter uma topografia corneana, com a criança sentada no seu colo, usando um rápido sistema de topografia. A captura da imagem é feita em segundos e opera rastreando o eixo visual do paciente. Segundo Maria José Carrari, a lente padrão usada para crianças é a lente pediátrica.
Quanto ao tempo de uso, “começamos com os bebês dormindo com as lentes por algumas semanas e depois passamos a retirá-las a cada quinze dias. Quando eles estiverem se levantando e andando, passamos a removê-las todos os dias”, explica a oftalmopediatra.

CONTATO:
http://www.imo.com.br/
imo@imo.com.br
http://twitter.com/clinicaimo

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Athesis aposta na depilação a laser como tratamento para o outono / inverno

Mais indolor e com eficácia comprovada, o Light Sheer e Soprano garantem pele lisa por muito mais tempo

“Sem dúvida o laser é a melhor opção para eliminar os pelos”, e foi com esse método que a Dra. Daniella Curi, da clínica de medicina estética holística Athesis, conquistou seus pacientes. Com longa duração e até definitivo, os processos de depilação a laser vem sendo a grande vedete no combate aos pêlos.

O Light Sheer e o Soprano, duas técnicas de depilação a laser que produzem feixes de luz altamente concentrados que são absorvidos pelo pigmento localizado na raiz do pêlo, neutralizando e impedindo que ele volte a crescer, são as opções escolhidas pela Athesis.

Os processos a laser podem ser realizados em qualquer parte do corpo onde houver pêlo, tendo melhor resultado em pêlos grossos e escuros. O tempo de duração das sessões depende da região onde está sendo aplicado o laser, mas no geral são necessárias três a quatro aplicações.

Já as peles negras e bronzeadas precisam de uma avaliação meticulosa e um número maior de sessões, pois a melanina localizada na pele compete com a melanina do pêlo, diminuindo sua eficácia e aumentando riscos de manchas.

Os procedimentos a laser não permitem exposição ao sol, pois isso pode causar irritações e até manchas na pele, assim é bom aproveitar a temporada mais fria para realizar as sessões, já que as partes depiladas ficarão cobertas, e depois aproveitar o verão sem pêlos.

Esses métodos de depilação a laser são muito eficazes e prometem acabar com os momentos torturantes da cera quente. Com poucas sessões a pela fica lisinha durante muito mais tempo.

Mais Sobre a Athesis
A Athesis, clínica de medicina estética holística, desenvolve um trabalho integrado entre mente e corpo, oferecendo condições de melhora na qualidade de vida de seus pacientes.
Estética, Medicina Comportamental, Frequência de Brilho, Constelação Sistêmica, Acumputura, Coaching de beleza, bem estar e qualidade de vida, Cirurgia Plástica e Endocrinologia, são alguns serviços oferecidos pela Athesis.

Athesis Medicina e Estética
www.athsesis.com.br
11 2594.7999
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Curso Teórico-Prático sobre Espermograma

Instituto de Ensino e Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo promove Curso Teórico-Prático sobre Espermograma


A análise seminal não é um teste de fertilidade, é a pedra fundamental da avaliação do fator masculino de infertilidade, pois é capaz de prover informações sobre a produção testicular, algumas propriedades funcionais dos espermatozóides e ainda sobre a função secretora das glândulas acessórias.


A análise do sêmen é um dos primeiros exames solicitados para avaliar a fertilidade masculina. Por razões de padronização e para que resultados obtidos em locais diferentes sejam comparáveis e confiáveis, os testes que envolvem o sêmen devem ser realizados de acordo com diretrizes, como as estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Esta análise deve ser realizada com cuidado, pois é essencial para fornecer dados sobre a espermatogênese e a permeabilidade do trato reprodutivo masculino.
O espermograma é importante para verificar, inicialmente, se o volume do esperma, o pH (acidez), a viscosidade, a cor e a liquefação do sêmen apresentam-se normais. Em seguida, determina-se o número de espermatozóides e a motilidade dos mesmos, tanto do ponto de vista quantitativo, quanto qualitativo. A contagem do número de espermatozóides e a avaliação da motilidade são realizadas no microscópio, com auxílio de câmaras especiais, especialmente desenvolvidas para este fim. “O espermograma inclui ainda a avaliação da morfologia dos espermatozóides e a determinação do número de leucócitos presentes no sêmen”, destaca o Prof° Dr. Joji Ueno, ginecologista, diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo.
Para realizar esta bateria de testes, solicita-se a abstenção da atividade sexual por um período de 48 a 72 horas. A coleta da amostra de sêmen é realizada no próprio laboratório. O frasco para a coleta deve ser de boca larga e de material previamente testado quanto à toxicidade para a motilidade espermática. “Situações especiais podem ser contornadas, como a coleta durante o ato sexual, utilizando-se preservativos atóxicos, vibroestimulação ou eletroejaculação nos homens com trauma de medula espinhal e ejaculação retrógrada”, explica Joji Ueno.
Principais parâmetros obtidos por meio do espermograma
1. Volume do sêmen: é a quantidade de líquido no ejaculado, que provém das vesículas seminais e da próstata (menos de 5% do ejaculado é composto por espermatozóides). O volume considerado normal é maior ou igual a 2 mL;
2. Concentração de espermatozóides: mede a capacidade de produção dos testículos, devendo ser maior ou igual a 20 milhões de espermatozóides por mL;
3. Motilidade dos espermatozóides: a motilidade progressiva é aquela que produz deslocamento. No mínimo 50% dos espermatozóides devem ter motilidade progressiva;
4. Morfologia dos espermatozóides: é a porcentagem de espermatozóides de forma normal no líquido seminal. Para reprodução, a morfologia utilizada é a de KRUGER, para a qual 14% dos espermatozóides (no mínimo) devem ter forma normal (chamada oval normal).
Sobre o curso
O Curso Teórico-Prático sobre Espermograma será promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo, nos dias 26 e 27 de fevereiro. Tem como público-alvo embriologistas, biomédicos, biólogos e profissionais ligados à reprodução humana. Mais informações e inscrições podem ser obtidas por meio do site: http://medicinareprodutiva.wordpress.com
CONTATO:
www.clinicagera.com.br
http://medicinareprodutiva.wordpress.com
http://twitter.com/jojiueno
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Câncer bucal: diagnóstico precoce e prevenção são temas de curso

O Centro de Diagnóstico Odontológico do CETAO disponibiliza uma equipe clínica capacitada para diagnosticar as lesões que acometem a cavidade bucal

A falta de higiene e de cuidados essenciais com a limpeza dos dentes e de toda a cavidade bucal são os principais responsáveis pelo aparecimento de doenças bucais. Traumas e outros agentes externos causam problemas também, além de dentes quebrados ou mal posicionados, restaurações dentárias em excesso, próteses e dentaduras que machucam a boca. “No Curso de Diagnóstico Bucal ao Alcance do Clínico Geral, que ministramos no CETAO, nosso objetivo é oferecer ao dentista noções sobre as principais doenças que acometem a cavidade bucal, destacando a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer bucal”, diz a Profª Dra. Renata Tucci, coordenadora do CEDOC - Centro de Diagnóstico Odontológico do CETAO - e do Curso de Diagnóstico Bucal ao Alcance do Clínico Geral, voltado para dentistas que necessitam de mais informações sobre o campo da estomatologia.
O câncer de boca - que inclui os tumores malignos de lábios e da cavidade oral - é a quinta neoplasia mais freqüente em homens e a sétima neoplasia mais freqüente em mulheres no Brasil. O tratamento é feito por meio de cirurgia para retirada do tumor, podendo ser empregadas também a radioterapia e/ou a quimioterapia. “O diagnóstico da doença é de responsabilidade do dentista, devendo ser realizado precocemente. A rapidez do diagnóstico implica em uma maior taxa de sobrevida dos pacientes. Sendo a cavidade bucal um órgão que permite a visão direta, supõe-se que existiria uma maior probabilidade de diagnósticos precoces de lesões bucais, diferentemente de outros órgãos como mama, intestino e pulmão, por exemplo. Mas ainda observamos muitos casos de câncer bucal diagnosticados tardiamente no Brasil. Muitos pacientes apresentam-se na primeira consulta com lesões em estágios avançados. Outros visitam vários profissionais de saúde até a conclusão do diagnóstico”, observa a coordenadora do Curso de Diagnóstico Bucal ao Alcance do Clínico Geral.
Renata Tucci explica que 95% dos tumores na boca desenvolvem-se na forma de carcinoma epidermóide. "Ou seja, aparecem como uma ferida que nunca cicatriza e que cresce progressiva e rapidamente, infiltrando-se nos tecidos vizinhos. Esta ferida não indica necessariamente a presença de câncer, mas é preciso investigar. Ao notar qualquer lesão suspeita na boca do paciente, o dentista deve ser orientado a encaminhá-lo a um estomatologista", explica a dentista.
O CEDOC - Centro de Diagnóstico Odontológico do CETAO - disponibiliza uma equipe clínica capacitada para diagnosticar as lesões que acometem a cavidade bucal. Além do atendimento clínico, o CEDOC conta com patologistas bucais que analisam biópsias, citologias esfoliativas, punções aspirativas e qualquer outro procedimento realizado no consultório do dentista que necessite de avaliação histopatológica. Saiba mais sobre este trabalho em : http://www.cetao.com.br/image/cedocnovo

Informações sobre o Curso
Data: 08 e 15 de maio - sábado (8 h/a)
Horário: 8h00 às 12h00
Informações e inscrições: http://www.cetao.com.br/areas.asp?id=76&idc=19

SERVIÇO: O CETAO é uma Instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo Ministério da Educação, que promove cursos de extensão e especialização em Odontologia. Fundada há 12 anos, está presente em 07 países, ministrando cursos para dentistas no Brasil e no exterior.
http://www.cetao.com.br/
http://carreiraodontologica.wordpress.com/
http://twitter.com/cetao
*
*
*
Publicidade:
FIQUE POR DENTRO DAS OPORTUNIDADES:
Empregos

Simpósio em São Paulo discute sobre a vida dos adolescentes

SIMPÓSIO EM SÃO PAULO DISCUTE SOBRE A VIDA DOS ADOLESCENTES


Com o objetivo de agregar informações sobre o mundo dos Adolescentes, seus problemas, suas angústias e dificuldades será realizado o I Simpósio Multidisciplinar em Adolescência: um novo paradigma em Saúde Pública, nos dias 26 e 27 de Março, em São Paulo, com a participação de palestrantes renomados de diversas especialidades do Brasil, com experiência em uma área ainda pouco explorada no país, a Hebiatria.
Entre os temas que serão apresentados, destacam-se:
• Ética na pesquisa com adolescentes: vulnerabilidade e proteção
• A consulta de enfermagem em adolescentes: contribuições históricas, conceituais, metodológicas e legais para repensar a prática
• Hipertensão arterial em adolescentes e sua relação com hábitos e alimentação
• Nutrição do Adolescente
• Higiene bucal no adolescente com Piercing
• Adolescentes com deficiência física: contribuições da terapia ocupacional
• Equoterapia no Adolescente com deficiência visual: benefícios e dificuldades
• A postura dos órgãos administrativos e jurídicos brasileiros frente às necessidades e direitos dos adolescentes.
• Adolescentes autistas: os benefícios da Musicoterapia
• O déficit de atenção em adolescentes: sua relação com escola e família
Um dos objetivos do evento é agregar informações ricas e diversificadas sobre os adolescentes de diversas regiões brasileiras. Já que adolescência é uma etapa do ciclo vital intermediária entre a infância e a idade adulta, caracterizada por grandes transformações fisiológicas, psicológicas e sociais, nas quais se requer uma atenção especial por parte dos profissionais de saúde, muitas vezes responsáveis pelo acompanhamento desse grupo etário em seus diferentes momentos.
Além disso, é uma fase da vida humana, onde as transformações sócio-psicológicas e anátomo-metabólica deixam o indivíduo exposto a um modelo de vida até então desconhecido, ficando de certa forma vulnerável, mas ao mesmo tempo, sendo desenvolvidos padrões comportamentais que permearão sua vida no futuro.
Nesta fase da vida, os adolescentes são suscetíveis à situações que apresentam maior exposição aos conflitos, descobertas e expectativas, o que faz necessário a orientação de uma equipe profissional multidisciplinar, com o objetivo de ajudá-los a superar esse período importante de uma maneira tranqüila e saudável, e evitar adversidades sociais como: gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, acidentes diversos; uso de drogas, maus tratos, violência doméstica, entre outros problemas.
Todos os participantes receberão certificado e um exemplar do livro “Adolescentes Uma Abordagem Interdisciplinar, Coordenado por William Mallagutti e Ana Maria Amato Bergo, a ser lançado durante o evento.

Informações sobre valores e como se inscrever podem ser obtidas pelo tel. 11-5081.7718 / http://www.expansaoeventos.com.br/
Informações de serviço:
I Simpósio Multidisciplinar em Adolescência: um novo paradigma em Saúde Pública
Data: 26 e 27 de março
Local: Auditório da UniFMU, Av. Liberdade, 899 – Liberdade – São Paulo
Horário: 8h30 às 18h (sexta-feira); 8h30 às 13h (sábado)
Inscrições: 11-5081.7718 / http://www.expansaoeventos.com.br/
E-mail: expansao.eventos@uol.com.br
*
*
*
Publicidade:
Empregos Manager Online

MBA da USP integra engenharia, administração e marketing

Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços faz parte do Programa de Educação Continuada (PECE) da Escola Politécnica


O programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PECE) está com inscrições abertas até o dia 12 de fevereiro para um curso pioneiro e inovador. O MBA em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços aborda, de forma integrada, disciplinas de engenharia, administração e marketing, disciplinas tratadas sempre de forma isolada nas demais instituições de ensino superior.

O coordenador do curso, professor Paulo Kaminski, do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli-USP, destaca que um dos objetivos do MBA é preparar, atualizar e qualificar profissionais envolvidos com a administração de projetos e desenvolvimento de produtos em todos os tipos de organizações, públicas ou privadas, em quaisquer setores ou ramos de atividade.

A estrutura do curso é aberta e permite ao participante escolher as disciplinas que mais interessam à sua área de atuação. Apenas uma disciplina é obrigatória - Ferramentas para o Desenvolvimento de Produtos com Planejamento, Criatividade e Qualidade. As outras 24 são disciplinas eletivas e o aluno terá que escolher 13 delas. A carga horária mínima é de 420 horas/aulas e o tempo médio de conclusão do curso é de 18 a 24 meses. As aulas são no período noturno.

O ingresso dos alunos é feito através de processo seletivo, que consta de análise de currículo, podendo também ser requerida uma entrevista com candidatos pré-selecionados. Espera-se formação superior, conhecimentos básicos de inglês e experiência profissional.
O corpo docente é formado por professores da Escola Politécnica e de outras unidades da USP além de especialistas convidados, todos com atuação profissional.
Maiores informações:

Central de Atendimento
Tel (11) 2106-2400 (Grande São Paulo) e 0800-726-0660 (outras localidades)
E-mail: antedimento@pece.com.brhttp://www.pecepoli.org.br/PT/GEP/
*
*
*
Publicidade:
Empregos Manager Online

A fitoterapia no tratamento da Artrite Reumatóide

As plantas indicadas para o tratamento dessas doenças são Unha de Gato e Garra do Diabo.


Se antes muitos pensavam que tratamentos com plantas eram coisas da vovó, de gente do interior ou dos índios, hoje é bem diferente. Cada vez mais as pesquisas comprovam o efeito curador de algumas espécies da flora. A diferença é que hoje quem mora em grandes cidades não precisa colher as folhas, cascas, raízes ou flores no meio da mata para então usufruir do benefício da planta, os frascos com cápsulas de fitoterápicos já estão nas farmácias e são receitados pelos médicos.

Existem muitos estudos clínicos sobre o uso de plantas no tratamento de doenças e testes já comprovaram sua eficiência. “A Fitoterapia tem evoluído e o número estudos na área de fitomedicamentos também aumentou, comprovando a eficácia desses produtos. Esse fato aliado à regulamentação do setor que procura garantir a qualidade em toda cadeia produtiva, levou ao fortalecimento da confiança na eficácia e na segurança dos fitoterápicos, por parte da classe médica, aumentando assim a prescrição dessa classe de medicamentos.”, explica a Dr. Aparecida Rocha , gerente de garantia da qualidade do Laboratório Vitalab.
Entre as enfermidades que podem ser tratadas com plantas está a Artrite Reumatóide, uma doença inflamatória crônica que pode afetar várias articulações. A causa é desconhecida e acomete as mulheres entre 30 e 40 anos duas vezes mais do que os homens. Os principais sintomas são dor, edema, calor e vermelhidão em qualquer articulação do corpo.
O tratamento para Artrite Reumatóide varia de acordo com o estágio da doença, sua atividade e gravidade. Os antiinflamatórios são a base do tratamento seguidos de corticóides para as fases agudas e drogas modificadoras do curso da doença, a maior parte delas imunossupressoras. A fisioterapia e terapia ocupacional auxiliam também no tratamento. “Como uma opção de tratamento, encontramos na Fitoterapia, plantas indicadas para o tratamento dessas doenças. Entre elas temos a Uncaria tomentosa, conhecida popularmente como Unha de Gato, indicada para tratamentos dos processos inflamatórios articulares. Temos também o Harpagophytum procumbens, conhecida como Garra do Diabo devido ao formato da sua raiz, indicado para artrose, artrite, tendinites e auxiliar no tratamento da gota.”, detalha Rocha.
Para conhecer mais acesse http://www.vitahervas.com.br.


Sobre Aparecida Rocha - Formada em Farmácia Industrial e Bioquímica pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Experiência de 22 anos em Indústrias Farmacêuticas onde atua na área de Controle de Qualidade e Garantia da Qualidade. Atuou por 15 anos no gerenciamento de laboratório de Indústria de medicamentos alopáticos e atualmente é responsável pela área da Garantia e Controle da Empresa Vitalab – laboratório fitoterápico.
*
*
*
Publicidade:

Curso de Pós-graduação em Meio Ambiente e Sociedade

Lato sensu
Curso de Pós-graduação em Meio Ambiente e Sociedade prepara profissional compreender relação ser humano- natureza

Com a economia mundial cada vez mais globalizada, o consumismo excessivo trouxe consigo o problema da estafa ambiental. Este tópico está tomando a atenção de diversos setores da economia e da política que enxergam a necessidade de um debate mais profundo envolvendo questões como a sustentabilidade, a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais.

Pensando nisso, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), criou o curso de pós-graduação lato sensu em "Meio Ambiente e Sociedade", que aborda o tema estudando não apenas questões inerentes à conservação do meio ambiente, como também o papel do poder público, do poder privado e da sociedade civil nos complexos processos de tomada de decisão.

Através de uma visão multidisciplinar da questão ambiental, o curso proporciona instrumentos que permitam ao aluno a elaborar projetos para a promoção do desenvolvimento sustentável, decorrente de análise e diagnóstico da realidade socioambiental.

A grade curricular contempla disciplinas como "Direito Ambiental", "Fundamentos Filosóficos da Relação Ser Humano e Natureza", "Desenvolvimento Sustentável", "Território, Paisagem e Diversidade Cultural", entre outras.

A bióloga Maria Cláudia Mibielli Kohler, mestre em Saúde Pública e coordenadora do curso, indica a especialização para profissionais das mais diversas áreas de atuação que tenham interesse pelo estudo da relação meio ambiente e sociedade, além daqueles que queiram se preparar para ingressar em cursos de mestrado ou doutorado na área.

O curso tem duração de um ano e meio e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 22h30, na unidade FESPSP localizada à Rua Dr. Cesário Mota Jr., 262, na Vila Buarque, próxima às estações República e Santa Cecília do metrô.

A instituição está com matrículas abertas para este e mais 12 cursos de pós-graduação ligados às áreas de Administração, Biblioteconomia e Ciência da Informação e Sociologia e Política.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800-7777800, pelo e-mail: fespsp@fespsp.org.br ou ainda pelo site www.fespsp.org.br/pos, por meio do qual é possível conhecer melhor cada opção e ainda agendar uma apresentação realizada pelo coordenador do curso, afim de tirar as dúvidas dos candidatos.

Confira os outros cursos oferecidos:
- Gestão Pública
- Globalização e Cultura
- Política e Relações Internacionais
- Gestão de Documentos de Arquivo
- Pesquisa de Marketing, Opinião pública e Mídia
- Gerência de Sistemas e Serviços de Informação
- Gestão de Transportes e Trânsito Urbanos
- Gestão de Serviços
- e-Serviços: Implantação e Prestação de Serviços Eletrônicos
- Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública
- Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos


FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação


A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.
*
*
*
Publicidade:

Os dentes são como jóias

Para alcançar o objetivo de ter um sorriso expressivo e belo, é necessário ter disciplina, cuidado e paciência.
Você já pensou em dar de presente um sorriso para alguém que ama? Talvez as pessoas nem se dêem conta de que um belo sorriso é capaz de iluminar a face, transmitindo beleza, juventude e sensualidade. Metaforicamente, cada dente representa uma pérola, e o sorriso representa o colar de pérolas. Dentes claros, naturalmente alinhados, em harmonia com a arquitetura gengival e com os lábios, e em proporções adequadas para a idade, gênero e personalidade do cliente. Esse é o desejo das pessoas que sabem reconhecer o poder de um sorriso.
Algumas pessoas aliam os cuidados com os próprios dentes e a genética, e são beneficiadas com um incrível sorriso. Bonito por natureza e capaz de chamar a atenção das pessoas ao redor. Outras não têm tal privilégio, mas devem saber que podem conseguir. É possível alcançar um sorriso belo, próximo do que seria natural, e que respeite os limites e as expectativas de cada indivíduo. Um sorriso que, além da beleza, traga função mastigatória adequada e possa manter a saúde bucal.
Para alcançar o objetivo de ter um sorriso expressivo e belo, é necessário ter disciplina, cuidado e paciência. Não se deve ter pressa quando se deseja construir algo que mimetize o natural. Trabalhar com a biologia dos tecidos orais (osso, dente, gengiva) exige planejamento, correta manipulação e tempo. Da mesma forma que uma pérola demora muitos anos para se formar, um belo sorriso pode demorar alguns anos para ficar pronto, satisfazendo paciente e dentista.
É uma responsabilidade muito grande para nós, dentistas, construirmos um sorriso considerado perfeito para determinado indivíduo. O dentista deve entender claramente o desejo e a expectativa do paciente, e este deve estar plenamente informado de todas as opções tratamento, bem como as etapas de cada um. Dessa forma, os riscos e benefícios do tratamento proposto também devem estar claramente expostos e consentidos pelo principal interessado: o paciente.
Outro fator complicador é o fato de que muitos pacientes não gostam de ser atendidos por outros profissionais além daquele em que confiam. Contudo, é muito pouco provável que apenas um dentista seja especialista em todas as áreas necessárias à reabilitação oral. E se o paciente tiver que ser cuidado por outros dentistas, convém que esteja ciente e possa conhecer cada profissional e sua área de atuação.
Dessa forma, se o tratamento proposto envolver ortodontia, tratamentos da gengiva, de canal, restaurações em resina composta, clareamento, cirurgias orais, implantodontia e prótese, o paciente provavelmente será tratado por uma equipe unida por filosofias de trabalho afins, e composta por diferentes profissionais, todos de confiança do seu dentista. Esses profissionais devem participar desde o início, nas etapas de diagnóstico e planejamento, para entrar em cena no momento correto e executar aquilo que sabem fazer de melhor.
Para nós, dentistas, não existe nada mais valioso do que perceber a satisfação do nosso paciente ao final do tratamento, freqüentemente traduzida por um sorriso largo. Permanece a sensação de missão cumprida, e o orgulho de poder fazer parte dos momentos de alegria e felicidade do nosso paciente.

Dr. MARISTELA MAIA LOBO
ÁREA DE ATUAÇÃO: ODONTOLOGIA ESTÉTICA
(DENTÍSTICA, PERIODONTIA E IMPLANTES)
SITE: http://www.maristelalobo.com.br/
*
*
*
Publicidade:
Coloque a foto do seu animalzinho de estimação em um ima de geladeira, calendário, pulseira, chaveiro e use a sua criatividade para eternizar os melhores momentos

SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE SITE
EDIÇÃO DE VÍDEOS CASEIROS
APRESENTAÇÕES

http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

Carnaval exige cuidados antes, durante e após a folia

Nutricionista do Hospital Villa-Lobos dá dicas de saúde e preparação física aos foliões antes, durante e depois dos quatro dias de festa


Carnaval é sinônimo de descontração. São quatro dias de música, suor e folia. Se você é daqueles que se restringe apenas a ingestão de líquido e acha que isso é o suficiente, engana-se: a maratona da alegria requer cuidados especiais.

De acordo com a nutricionista clínica do Hospital Villa-Lobos, Samara Prozzi, a alimentação que antecede ao cardápio do carnaval exige uma atenção especial. A preparação requer refeições balanceadas, ricas em alimentos de fácil digestão, livre de pratos gordurosos e frituras. “O folião deve abusar de sucos de frutas e água naturais, água de coco e picolés de frutas, que são altamente hidratantes e ricos em sais minerais. A dieta deve conter legumes, verduras, carboidratos na forma integral (arroz, pães, entre outros) e carnes brancas (aves e peixes), além de frutas. Este cardápio equilibrado, com muitas vitaminas e minerais, ajudará a melhorar o sistema imune dos foliões”, afirma Samara Prozzi.

Durante os quatro dias de festa, as refeições devem ser reforçadas com carboidratos na forma integral, encontrados em massas, batata, milho, mandioca, arroz e pães. E devem ser fracionadas, isto é, ingeridas em pequenas porções, a cada três horas. “Estes alimentos são responsáveis por fornecer energia ao organismo, por isso é importantíssimo o seu consumo neste período”, pontua a nutricionista do Hospital Villa-Lobos. Ela alerta ainda sobre o abuso de bebidas alcoólicas neste e em outros períodos. “As bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação, pelo seu alto valor calórico, associadas aos seus efeitos colaterais”, recomenda.

Após o carnaval, a nutricionista recomenda uma dieta desintoxicante, com o cardápio similar ao indicado para o pré-carnaval, rica em água natural, água de coco e chá verde, sem frituras e sem carnes gordurosas. “Deve ser dada preferência às carnes grelhadas, cozidas, queijo branco, leite desnatado, doces (com moderação) e frutas".

Para que o folião cuide da saúde também antes e depois do carnaval, a nutricionista do Hospital Villa-Lobos, Samara Prozzi, sugere o seguinte cardápio:

Suco energético para consumo antes da festa:

Ingredientes:
01 colher de sopa cheia de beterraba ralada;
½ unidade de cenoura ralada;
01 copo médio de água de coco;
01 copo pequeno de suco de laranja sem açúcar;
½ colher café de guaraná em pó ;
01 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada;
½ colher de sobremesa de mel de abelha.
Modo de preparar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e consumir imediatamente.

Cardápio completo para repor as energias depois do carnaval:
Desjejum:
- 1 copo de suco de laranja
- 1 fatia de pão integral
- 1 fatia de queijo branco

Intervalo:
- 1 pera

Almoço:

- 1 pires de salada de alface americana com beterraba ralada
- 3 colheres de sopa de arroz integral
- 1 filé de frango grelhado com molho de iogurte
- 1 copo de suco de uva
- 1 fatia de mamão

Lanche da tarde:
- 1 unidade de maçã

Jantar:
- 1 pires de salada de rúcula com tomate
- 3 colheres de sopa de arroz integral
- 1 filé de peixe grelhado
- 1 copo de água de coco
- 1 ameixa

Ceia:
- 1 copo de chá gelado sem açúcar
*
*
*
Publicidade:
Restauração de fotos antigas e retoque de fotos
Remoção de sujeiras, manchas, objetos, marcas de expressão, rugas, cicatrizes, rachaduras, acabamento de paredes, etc...
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Momentum leva lançamento da Natura para parque Villa Lobos

Visitante conhecerá o Natura Tododia e terá atividades como Yoga e Alongamento.

A Momentum leva para o parque Villa Lobos, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, o novo lançamento da Natura, a linha de hidratantes Tododia, a base dágua. Esta é a última etapa da ação que já passou por Recife, a praia de Juquey, no litoral norte paulista e Campinas.

Na estrutura montada no parque, os consumidores poderão sentir o frescor do Verão em estações sensoriais, baseado no conceito de refrescância que a pele deseja e na hidratação que ela precisa. O Objetivo é criar uma experiência de marca sensorial e desta forma trabalhar a FORMULA ACQUA, o maior diferencial do produto. Quando friccionado e em contato com a pele, o creme vira água, e por conta disso é mais leve e fluida e de mais rápida absorção. Além de hidratar por 24 horas.

A ação, criada pela Momentum Promoções, é voltada para mulheres dos 25 a 45 anos, e objetivo é alcançar mais de 220 mil mulheres neste verão. A estratégia também incluiu parceria com a rede de academias Curves, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, onde foram colocados dispensers nos vestiários, com o produto, cartazes conceituais e também feita a distribuição de amostras e folhetos. Ação semelhante aconteceu na unidade Butantã da Runner Club e no Esporte Clube Sírio e no Clube Paulistano em São Paulo no mês de Janeiro.

No parque Villa Lobos, além do contato com a linha, o visitante do estande poderá participar ainda de atividades como Yoga, Alongamento, Caminhadas e Tai Chi Chuan. As sessões acontecem nos quatro dias, sempre às 8h ou 16h.Basta chegar no local e se inscrever.
A base utilizada para promover esta ativação é um levantamento que mostra que o target amplia seus cuidados com a pele neste período, migra para destinos e pontos de lazer associados ao verão e toma o cuidado com a pele.

Momentum é a única agência global para o mundo Phygital

A Momentum é a primeira e única agencia global para o mundo Phygital. Criamos idéias e engajamos consumidores em experiências de marca, nos espaços físico e digital, ao mesmo tempo. A Momentum define-se ainda como uma agência Beyond The Line. Num mundo em que a idéia transformou-se em mídia, não há mais sentido falar em Below/Above The Line. Importante é ultrapassar as linhas e pensar de forma agnóstica em relação a mídia ou disciplinas. Com expertise comprovada em promoções, eventos, patrocícios, ativações, shopper marketing, In-Store e interações, a Momentum pensa em soluções alinhadas com a vida dos consumidores nos dias “novos” que vivemos. Essa é a entrega da Momentum em mais de 50 países. A Momentum está no Brasil desde 1998, como Sight-Momentum, e a partir de 2007, com a compra de 100% das ações dos antigos sócios, tornou-se plena e incoporou à sua estrutura as operações da Sports Momentum e New Momentum, que atuava em Trade Marketing. Hoje tudo é apenas Momentum Brasil, que possui departamentos integrados de Eventos e In-Store Marketing. E faz parte do McCann World Group, juntamente com a McCann-Erickson Publicidade, Sun-MRM e Future Brand que também atuam no Brasil. Estão entre seus clientes marcas como Nestlé, GM, Coca-Cola, Sadia, TIM, Bradesco, Natura, Lenovo, Vai Voando e Henkel, entre outros.
*
*
*
Publicidade:

GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

A dor no nervo ciático pode ter várias causas

Hérnia de disco pode ser responsável por uma delas

O nervo ciático conecta-se com a medula espinhal através dos forames sacras posteriores e também por meio da L5 (quinta vértebra lombar) e a dor irradiada dele pode ser causada por várias disfunções como: hérnia de disco lombar, espasmo do músculo Piriforme ou trauma direto sobre nervo. Por atravessar vários músculos, fascias, e tendões inervando alguns deles como: o Músculo adutor magno e o Músculo Piriforme, a dor no nervo ciático pode esconder até uma hérnia de disco.
“As dores dos nervos ou citalgias podem parecer como choques, agulhadas ou formigamentos, ocorrendo no local da lesão ou em uma região que esse nervo percorre. Como cerca de 85% da população vai viver ao menos um episódio de dor nas costas ao longo da vida, muitas pessoas não procuram saber o que causa o incômodo, achando que se trata apenas de um ‘mau jeito’”, explica o fisioterapeuta osteopata Helder Montenegro, fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral.
Como o nervo ciático vai até o pé, a dor causada por ele pode se estender pela perna e deixar a pessoa de cama até a inflamação melhorar. ”O que muitos não sabem é que esta dor pode indicar a existência de uma hérnia de disco, que pode trazer complicações ainda maiores”, completa Helder Montenegro.
Se o diagnóstico for uma hérnia de disco, o paciente poderá seguir alguns tratamentos: medicamentoso – com prescrição de um médico; fisioterapia ou cirurgia; além da prática de exercícios físicos bem orientados.
“Atualmente, muitas pesquisas têm mostrado a eficácia de tratamentos convencionais combinados com exercícios – como pilates e musculação – e, em alguns casos, medicamentos, como a maneira mais eficaz para tratar a hérnia de disco. Isso porque cerca de 90% das hérnias não precisam ser tratadas cirurgicamente”, afirma o fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral. “No Instituto, aplicamos sempre a técnica da Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral, que une técnicas já usadas na fisioterapia em um único protocolo.”
Tratamento convencional combinado com exercícios
A Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral une o trabalho da fisioterapia manual com a tecnologia das mesas americanas de tração e descompressão e do Stabilizer - equipamento australiano que condiciona o paciente a usar o músculo transverso do abdômen, e exercícios de musculação ou pilates. A união de todos esses fatores permite que o paciente não tenha mais dor e inicie um trabalho focado no fortalecimento dos músculos posturais.

“Em Fortaleza, onde começamos, temos mais de mil pacientes atendidos por meio da Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral - RMA Vertebral e temos resultados equivalentes a 87% dos casos resolvidos por meio”, explica o fisioterapeuta osteopata Helder Montenegro, fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral. “Hoje, estamos presentes também em Sorocaba, São Paulo, Manaus, Santos, Rio de Janeiro, Natal, Vitória e São Luís.”
INIMIGOS DA COLUNA
Obesidade.
Postura inadequada durante as atividades físicas.
Movimentos repetitivos ou posturas que se mantêm por longos períodos;
Sobrecarga da região lombar.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

CGPA INICIA CURSO DE CERTIFICAÇÃO PARA INSTRUTORES DE PILATES

O CGPA Pilates inicia, em março, mais um curso de certificação para formação instrutores do Método Pilates. O Curso de Certificação de Instrutores CGPA Pilates® segue as diretrizes da PMA® Pilates Method Alliance - Associação internacional que estabelece padrões de qualidade na certificação e educação continuada dos profissionais de Pilates em todo o mundo. As diretoras do CGPA Pilates® são membros da PMA®, sendo Maria Cristina Rossi Abrami, diretora técnica e responsável pelo curso de certificação, Certified Pilates Teacher, status conferido aos profissionais reconhecidos pela PMA, através de um rigoroso exame internacional.

Inscrições e informações através do e-mail: cgpa@cgpapilates.com.br ou pelo telefone – (11) 3159-0059.

Curso de Certificação de Instrutores CGPA Pilates®
CGPA PILATES – www.cgpa.com.br
Av. Angélica, 2510 - 6º andar - Higienópolis / SP – Tel./Fax: (11) 3159-0059
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preço e estoque por tempo limitado

Lançamento L´Oréal Paris - Telescopic Explosion - Camarote da Brahma

A L’Oréal Paris lança durante o carnaval uma de suas maiores novidades para 2010: o Telescopic Explosion. A máscara traz uma série de inovações no mercado de beleza, entre eles o pincel, que tem um design arrojado, é redondo e pequeno para que se possa ser usado em todos os ângulos e direções - perfeito para atingir até mesmo os cílios mais curtos. O aplicador tem cerdas de elastômero que revestem cada cílio, e o produto possui fórmula exclusiva extra-emoliente, que promove a dispersão lisa e uniforme do produto. É a estreia no Brasil deste tipo de pincel, que promete revolucionar as máscaras para cílios. O lançamento será na Maison Du Beauté, estúdio que a L’Oréal Paris monta no Camarote da Brahma durante os dois dias de desfiles carioca e sábado das campeãs.

Preço sugerido R$ 36,00
SAC 0800 701 6992
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


CHÁS REVIGORANTES PARA OS EFEITOS DO CARNAVAL

Existem inúmeros alimentos que, além de preservar a saúde, ajudam a manter a boa forma e resistência para os dias de folia.

Com a chegada do Carnaval certos cuidados com a saúde tornam-se indispensáveis e necessários, para curtir os dias de folia que vem por aí, com boa forma e resistência física. No cardápio nada melhor que sucos e chás, para enfrentar a maratona.

Os sucos tem efeito hidratante, refrescam, levantam o ânimo, acalmam, é antioxidante, desintoxicante e se constituem numa fonte inesgotável de vitaminas e sais minerais. Para tanto, a união de frutas é fundamental:

O suco de maçã é extremamente benéfico à saúde, devido a grande quantidade de Antioxidantes. Ele pode ser consumido puro, ou associado à cenoura, beterraba e aipo, aumento o poder desintoxicante e alcalinizando o Ph do sangue;

O suco de uva também é um poderoso antioxidante, ajuda a diminuir o colesterol, ajudando a circulação;
O suco de morango e melancia ajudam na circulação;

Os sucos de melancia, abacaxi e gengibre são considerados diurético, ou seja, ajudam a eliminar água do organismo quando há casos de edemas e água nos pulmões, entre outros.

Os sucos de abacaxi, figo e gengibre diminuem o colesterol e favorecem o trabalho da vesícula biliar;
Os sucos de pêra, banana e alface são recomendados para a insônia;
O suco de maracujá tem efeito calmante e o suco de mamão ajuda no bom funcionamento do intestino;
Os sucos de laranja e couve - devido a quantidade de ferro e vitamina C são indicados para a anemia.
É importante ressaltar ainda, que a água continua sendo a principal fonte de hidratação para a pele e fator primordial no bom desenvolvimento do organismo. "Para manter a beleza e corpos bonitos e esculturais no Carnaval, o consumo de bastante água é imprescindível, pois é ela que transporta nutrientes, eliminando as toxinas, corta a sensação de fome, elimina a fadiga repondo energia, melhora o sono e a memória, lubrifica o organismo, revitaliza os cabelos, diminui o aparecimento de cravos e espinhas e, ainda, hidrata a pele", explica Rosana Batestusso, diretora do Instituto Brasileiro de Naturologia.

Chás: ótima opção, mas sem exageros!

Uma simples xícara de chá proporciona a manutenção da saúde contra as agressões de diversas doenças, tonificam o organismo, auxiliam na digestão, protegem o fígado e o sistema endócrino.

A maneira mais usual de preparação de chá é a infusão, onde se usa flores e talos das plantas. É um procedimento que conserva a maioria das propriedades químicas da planta. Outro método no preparo do chá é a decocção onde são utilizadas as partes duras das plantas, como as cascas, raízes e sementes.

Mesmo sendo muito utilizado tanto no Inverno como no Verão, os chás não devem ultrapassar 1 litro por dia e não se deve abusar de determinadas ervas, pois o efeito benéfico poderá se tornar maléfico. "Os chás são importantes, quando tomados de acordo com a necessidade de cada indivíduo e é fundamental ressaltar que não se deve fazer proveito das ervas sem o perfeito conhecimento de seus efeitos colaterais e da correta dosagem", adverte a naturóloga.

Como podemos então fazer bom proveito das ervas?
Elaboramos um roteiro de chás e suas funções no organismo.

Chá verde é interessante quando tomado morno, após as principais refeições (almoço e jantar). Estudos mostram que sua utilização ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo. Um coadjuvante quando se está fazendo tratamentos de gordura localizada e celulite. Atenção: o chá verde não deverá ser tomado após as refeições em casos de anemia. Nesses casos consumir nos intervalos das refeições;

Chá de hortelã, menta, camomila, orégano ou carqueja devem ser tomados próximo às refeições, pois ajudam a quem tem problemas estomacais ou difícil digestão. Um auxílio importante quando se exige tratamentos para diminuir a indesejável "barriguinha";

Chás calmantes só devem ser utilizados na hora de dormir. E sabemos que boas horas de sono, são importantes para a beleza da pele. Tomar sob orientação;

Chás estimulantes do apetite devem ser utilizados pelo menos 30 min. antes das refeições. Para quem precisa engordar;

Chá de melissa e cravo diminuem a ansiedade;

Chá de gengibre aumenta a atividade celular e imunológica, bom para perder peso. É também antibacteriano e fungicida. O chá deve ser feito com apenas 3cm da raiz em 1 litro de água, ferver por 10 minutos, abafar mais 10 minutos e estará pronto para tomar.

Existe eficácia nos tratamentos estéticos, quando a alimentação estiver presente e corretamente aplicada. Sem levar em consideração que o álcool, excessos de gorduras, de café, de peso, de sal, de açúcar e o fumo são denominados ladrões de energia e comprometem o bem estar, finaliza Rosana.

Ainda dá tempo de correr atrás da boa forma e fazer bonito no Carnaval, exibindo corpos esculturais, sarados e belos.

O Instituto Brasileiro de Naturologia está localizado na Av. Águas de São Pedro, 239 - Jd. São Paulo - SP - Telefones: (11) 3562-6844 e 3869-5402. http://www.institutodenaturologia.org.br/
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

OS DEZ MAIORES OBSTÁCULOS DA EDUCAÇÃO NACIONAL

Os dez maiores obstáculos da Educação Nacional, segundo o Conselho Nacional de Educação, a serem enfrentados e superados no próximo decênio, como compromisso do Estado e de toda sociedade:
1. Extinguir o analfabetismo, inclusive o analfabetismo funcional, do cenário nacional;
2. Universalizar o atendimento público, gratuito, obrigatório e de qualidade da pré-escola, Ensino Fundamental de nove anos e Ensino Médio, além de ampliar significativamente esse atendimento nas creches;
3. Democratizar e expandir a oferta de Educação Superior, sobretudo da educação pública, sem descurar dos parâmetros de qualidade acadêmica;
4. Expandir a Educação Profissional de modo a atender as demandas produtivas e sociais locais, regionais e nacionais, em consonância com o desenvolvimento sustentável e com a inclusão social;
5. Garantir oportunidades, respeito e atenção educacional às demandas específicas de: estudantes com deficiência, jovens e adultos defasados na relação idade-escolaridade, indígenas, afro-descendentes, quilombolas e povos do campo;
6. Implantar a Escola de Tempo Integral na Educação Básica, com projeto político-pedagógico que melhore a prática educativa, com reflexos na qualidade da aprendizagem e da convivência social;
7. Implantar o Sistema Nacional de Educação, integrando, por meio da gestão democrática, os Planos de Educação dos diversos entes federados e das instituições de ensino, em regime de colaboração entre a União, Estados, DF e municípios, regulamentando o artigo 211 da Constituição Federal;
8. Ampliar o investimento em educação pública em relação ao PIB, de forma a atingir 10% do PIB até 2014;
9. Estabelecer padrões de qualidade para cada etapa e modalidade da educação, com definição dos insumos necessários à qualidade do ensino, delineando o custo-aluno-qualidade como parâmetro para seu financiamento;
10. Valorizar os profissionais da educação, garantindo formação inicial e continuada, além de salário e carreira compatíveis com sua importância social e com os dos profissionais de outras carreiras equivalentes.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Acupuntura de Solo - Terapia milenar pode transformar espaços nocivos em ambientes saudáveis

Quando estamos com algum problema de saúde podemos recorrer a diversas terapias convencionais e alternativas. Entre as opções está a Acupuntura, prática milenar da antiga medicina chinesa e que hoje é aplicada até por médicos. E se por acaso nosso espaço, casa ou escritório, estiver com problemas?

A geoterapeuta Sil Berti afirma que a Acupuntura de Solo pode ser muito benéfica para minimizar os efeitos de energias nocivas, transformando os espaços em locais agradáveis, harmônicos e saudáveis. De acordo com Sil, muitas pessoas se queixam de problemas como dores de cabeça, tensão, insônia, dor na coluna, estresse, e as causas podem estar no ambiente que a pessoa habita ou frequenta.

“As correntes de energia do subsolo emitem uma carga eletromagnética alterada ou excessiva para o corpo humano e isso não é mais uma hipótese e sim, uma realidade. Em algumas faculdades de Medicina da Europa, o estudo das influências do subsolo sobre a saúde é obrigatório”, afirma Sil.

Na acupuntura convencional, o toque da agulha é capaz de liberar neurotransmissores que atuam na área afetada. Há também a explicação mais metafísica que prediz que a aplicação das agulhas, em determinados pontos, desobstrui os canais de energia (meridianos). Sil Berti ensina que os rios subterrâneos, as falhas geológicas, as redes magnéticas, minérios, entre outros, correspondem aos meridianos. Mas, como aplicar a Acupuntura de Solo nas áreas afetadas?

“Podemos usar estacas de vários materiais como ferro, madeira, bambu, vidro, desde que elas tenham um comprimento mínimo de 50 cm e em formato de agulha. Minha preferência são os bambus porque, além de serem ecologicamente corretos (são gramíneas e não árvores), se incorporam ao solo ao longo do tempo e são fáceis de achar”, diz ela.

Entre os benefícios que a Acupuntura do Solo pode proporcionar estão a melhoria do estado geral de saúde das pessoas que estão sobre a influência geopática, tratamento de enfermidades neurológicas e renais, combate à insônia e das dores intermitentes e até trato de tumores. Segundo a geoterapeuta, a Acupuntura de Solo deve ser feita quando for observada alguma alteração substancial em locais de grande permanência como cama, sofá, mesa de trabalho etc.

Mas, e a aplicação das estacas em casas, escritórios e apartamentos? Nas residências que possuem jardins e quintais, as estacas são colocadas diretamente no solo. Quando não há espaços com terra, a geoterapeuta utiliza cristais ou mandalas em locais estratégicos como vasos, mesinhas e até em paredes etc. O efeito da terapia é imediato. A troca das estacas, dependendo do material que foi utilizado, deve ser a cada 3 ou 4 anos. A terapeuta aconselha uma visita periódica para o controle do fluxo de energia, de 4 a 6 meses.

Informações: Sil Berti: silberti@terra.com.br
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado: