Nossos Vídeos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Programa Aprendiz Comgás abre inscrições

Estão abertas as inscrições de nova turma do Programa Aprendiz Comgás (PAC). Poderão se inscrever, até o dia 5 de março, jovens de 14 a 18 anos, estudantes do ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas da cidade de São Paulo, interessados em desenvolver projetos sociais em suas comunidades. O PAC é uma iniciativa da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) em parceria com a organização social Associação Cidade Escola Aprendiz. Os jovens interessados em participar do programa devem se inscrever pelo site: www.aprendizcomgas.com.br.

Serão selecionados 30 jovens para esta 16ª turma. Para participar, os estudantes devem formar grupos de no mínimo quatro e, no máximo, seis integrantes e apresentar uma proposta de ação na cidade de São Paulo. Os jovens selecionados participarão de uma série de atividades educacionais e culturais durante o ano de 2010. Os aprendizes serão preparados para elaborar projetos, articular parcerias e mobilizar a comunidade para efetiva participação nas ações.

Os jovens participam de atividades como oficina de comunicação, planejamento financeiro, como falar em público, escrita de projeto, mapeamento do local, meio ambiente, cidadania, entre outras, além das atividades externas. Cada jovem será beneficiado ainda com vale-transporte e lanche. Os encontros acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, na Vila Madalena.

“O PAC é uma oportunidade para o jovem mostrarem que é capaz de atingir seu objetivo e de ter responsabilidade. Foi uma experiência muito importante”, destaca Carlos Costa Santos, do projeto Bola no Pé, ex-aprendiz do PAC. “Eu aprendi todos os passos para tornar um sonho em realidade, por meio de um projeto social”, completa o colega Julio Trindade, do projeto Festival Musical.

De acordo com Bruna Milet, gerente de Comunicação da Comgás, a metodologia de trabalho desenvolvida pelo Programa Aprendiz Comgás é inovadora, pois aposta no potencial juvenil. “Isso faz parte de nosso compromisso com a sustentabilidade. Buscamos sempre o desenvolvimento e a melhoria das comunidades onde a empresa atua”, destaca.

Em mais de nove anos de atividades, o PAC já envolveu nesta formação em São Paulo cerca de 1.500 jovens coordenadores e executores de mais de 370 projetos sociais, nas áreas de saúde, meio ambiente, cultura, esporte, cidadania e comunicação.
Site: http://www.aprendizcomgas.com.br/

Desafio National Geographic 2010 - vai começar a 3ª edição da maior olimpíada de Geografia do Brasil

Vai começar a terceira edição da maior olimpíada de conhecimentos geográfico-históricos do País! Depois de reunir mais de 500 mil participantes nas duas primeiras edições (2008 e 2009), o Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic está de volta! Até o dia 1º de junho, escolas públicas e particulares de todo o país poderão inscrever seus alunos na competição estudantil organizada pela Editora Abril e pela revista National Geographic Brasil, que visa estimular jovens estudantes, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem. Podem participar do Desafio National Geographic 2010 alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. Os critérios e formas de inscrição do concurso são simples: basta que um responsável da instituição (diretor, coordenador ou professor de Geografia) inscreva sua escola no site oficial do desafio www.viagemdoconhecimento.com.br, onde encontra também o regulamento completo e todo o material de apoio.

1ª Fase - Local: a prova será aplicada no dia 9 de junho na própria escola participante, que deve fazer o download da prova no site www.viagemdoconhecimento.com.br a partir do dia 2 de junho. Nesta fase, não há restrição da quantidade de alunos participantes por escola e seus nomes não precisam estar previamente inscritos no concurso. Cada escola deverá fazer a correção das provas e inscrever um total correspondente a 5% de alunos na Fase Regional, até o dia 18 de junho.

2ª Fase - Regional: será realizada no dia 21 de agosto em várias sedes regionais distribuídas pelo Brasil, que receberão as provas já impressas e lacradas. Até o dia 27 de agosto, as sedes regionais devem enviar por sedex as folhas de respostas (gabarito e questão aberta) para a Editora Abril. O comitê gestor coordenará a banca de correção das provas.

3ª Fase - Nacional: a relação dos 20 estudantes que serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para a Fase Final (prevista para acontecer em São Paulo) será divulgada no site oficial do Concurso em 22 de setembro. A premiação da viagem se estende a um pai ou responsável e ao professor de cada um desses 20 estudantes. As provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 14 e 17 de outubro, junto com um roteiro completo de eventos e passeios culturais, seguido pela cerimônia de encerramento e entrega de medalhas a todos os 20 finalistas participantes do Desafio National Geographic 2010.

Histórico

A realização da terceira edição do concurso expressa a consolidação de uma iniciativa que tem como premissa contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins. A segunda edição do Desafio National Geographic, realizada em 2009, contou com a participação de 276 mil estudantes de várias cidades de todas as regiões do Brasil. Em 2008, foram mais de 259 mil alunos participantes. Além de consagrar os estudantes mais antenados com a disciplina de Geografia do Brasil, a competição divulga os três melhores colocados nas provas finais. Abaixo, os nomes dos campeões em 2009 e 2008.

3 primeiros colocados em 2009: Lucas Silva Souza, 15 anos, representante do Colégio Termomecânica, de São Bernardo do Campo/SP, Izaú Gomes Querino Rodrigues Neto, 15 anos, do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, de Brasília/DF, e Hugo Demattos Nogueira, 15 anos, do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto/MG.

3 primeiros colocados em 2008: Rodolfo Francisco Marques, 14 anos, aluno da Escola Estadual Monsenhor José Paulino, de Pouso Alegre/MG; Pedro dos Reis Ururahy, 15 anos, estudante do Colégio São Luis, em São Paulo/SP; e Rebeca Thaís Vunjão Sousa, 15 anos, aluna do Colégio Militar de Salvador, na capital baiana.

Serviço:

Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2010
Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.
Inscrições gratuitas: até 1º de junho de 2010.
Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola inscrevem a instituição no site http://www.viagemdoconhecimento.com.br/.
Fase Local (primeira prova): 09 de junho de 2010.
Regulamento completo e outras informações:
site: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/

Universidade oferece tratamento periodontal gratuito

São 50 vagas para pessoas com quadro de diabetes. Inscrições devem ser feitas por telefone

A Universidade Guarulhos (UnG) seleciona pacientes com diagnóstico de diabetes para avaliação clínica e tratamento periodontal gratuitos. A iniciativa faz parte dos estudos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Instituição, que busca evidencias sobre a prevalência da periodontite, doença que tem como sintomas sangramento da gengiva, presença de cálculo dentário (tártaro), dentes moles e mau hálito.
Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da UnG, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. As inscrições serão aceitas até as 50 vagas serem preenchidas.
A técnica utilizada para a avaliação do efeito das terapias é chamada “Checkerboard DNA-DNA hybridization”, realizada em poucos laboratórios no mundo, entre eles o Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da UnG.

Serviço
Clínica de Odontologia da UnG
Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos

PUC-SP oferece especialização em Literatura

O curso de Especialização em Literatura, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), vem contribuindo, desde 1995, para a formação de profissionais e pesquisadores dessa área do conhecimento por meio de uma estrutura curricular cuidadosamente organizada em torno de três módulos teórico-práticos. Além disso, um núcleo de pesquisa propicia as condições necessárias para a elaboração da monografia de conclusão, sob a orientação de um dos docentes pertencente ao corpo docente do curso e escolhido pelo próprio aluno.
Dirigido a professores de Literatura em geral; profissionais da área literária; bacharéis e licenciados em Letras ou áreas afins, o curso tem início em 6 de Março e aulas sempre aos sábados, das 8h30 às 17h30, no campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Top Lindsey Wixson para Alcaçuz

A incrível (e meteórica) Lindsey Wixson desembarca no Brasil para fotografar para a Alcaçuz
Top com boca de moranguinho estrela campanha de inverno da grife sob a direção de Luis Fiod

Os desfiles da Prada são sempre talk of the world. E são também trendsetter em diversos quesitos. Mérito de Miuccia Prada, que quando decide subir os saltos, por exemplo, vê quase que imediatamente os saltos se proliferarem mundo afora. Quando decide apostar nas rendas, os fashionistas logo tratam de providenciar as suas também.
Mas o último tem-que-ter lançado por ela, entretanto, não é nenhuma peça, tem nome, sobrenome, 16 anos e a boca mais marcante das poderosas passarelas internacionais.
Lindsey Wixson abriu o desfile mais aguardado de Milão e das semanas de moda em geral desbancando o posto de Sasha Pivovarova e Ymre Stiekema na ocasião, uma decisão de Miuccia, claro.
Imediatamente se tornou o rosto da estação.
De lá para cá emplacou a campanha da DKNY e nada menos que a novíssima campanha da MIU MIU.
E com isso Lindsey se consolidou como a princesa do mundo fashion entrando na top lista do poderoso models.com ocupando a posição 34 entre as modelos mais incríveis do planeta.
Não é a primeira vez que a Alcaçuz e a Miu Miu tem simultaneamente em suas campanhas as mesmas tops, na edição passada ambas foram estreladas por Hannah Holman(Alcaçuz inclusive fotografou a top antes), hoje estrela da campanha de Marc Jacobs e Burberry.


*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Mulheres executivas: Agora é que são elas

A mulher ao longo dos anos vem conquistando seu espaço no mercado de trabalho, atualmente são várias as oportunidades de crescimento profissional que vem sendo disputadas por profissionais cada vez mais qualificadas.

Em recente estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) constatou-se que as mulheres aumentaram sua participação no mercado de trabalho e acumularam mais anos de estudos. Os dados mostram que, nos últimos 10 anos, a participação feminina subiu de 42% para 47,2%.

Mas para se destacar é preciso ter domínio dos termos usados no mundo corporativo, boa parte deles incorporados da língua inglesa, que acabaram se tornando usuais nos corredores das empresas. Segundo pesquisas as mulheres executivas têm preparo educacional e fluência na língua inglesa ligeiramente menor do que os homens, só 40,7% das mulheres nessas funções falam inglês fluentemente, enquanto que, para os homens, o percentual é de 48,6%.
A falta de inglês fluente reduz as chances de profissionais, quem precisa de um pronto-socorro em fluência pode recorrer aos cursos de imersão total do Centro de Idiomas Berlitz, os alunos aprendem a se comunicar em encontros sociais básicos até as mais complexas interações de negócios. Os instrutores propõem diálogos e situações ligados a temas de interesse, não se permite falar português. Até na hora do almoço um instrutor acompanha o aluno para incentivá-lo a destravar a língua.
Para quem não tem tempo ou prefere estudar em casa, o centro de Idiomas Berlitz, também, oferece o BVC ( Berlitz Virtual Classroom). Um curso à distância disponível para alunos individuais ou grupos corporativos, no qual se pode interagir em tempo real com instrutores nativos e colegas em qualquer computador com conexão à Internet e placa de som.




Sobre a CEO:

A CEO e presidente do Berlitz International, Yukako Uchinaga, primeira mulher a presidir o Conselho da rede japonesa Benesse Corporation, à qual pertence o centro de idiomas, chega a São Paulo em 10 de fevereiro para conhecer de perto a operação Brasil, que ganha destaque cada vez maior entre as 70 nações em que está presente. O Berlitz existe há 132 anos e atualmente tem mais de 500 centros de ensino em todo mundo, dos quais 20 estão sediados no Brasil.

Yukako Uchinaga conquistou o cargo mais alto do Berlitz International e faz parte de um time de mulheres que, ao longo dos anos, amplia posições no mercado de trabalho. Física teórica graduada pela Universidade de Tóquio em 1971, ela está à frente da Benesse Corporation, corporação que oferece produtos e serviços em diferentes campos da educação - estudo de idiomas, qualidade de vida e cuidados de enfermagem por meio de um grupo de companhias “in house”.

Ao longo da carreira, tem tido um forte envolvimento em diversas atividades. Vale destacar que foi a primeira mulher integrante do Conselho da IBM do Japão e, como engenheira de sistemas, criou e liderou o grupo que desenvolveu. Também aprofundou o alvo de suas atividades para promover o gerenciamento de diversidade nos negócios japoneses, fundando, em maio de 2007, o Japan’s Women’s Innovative Network.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

PUC-SP abre matrículas para Direito de Família e Sucessões

Objetivo do curso é qualificar o profissional do Direito que atua na área de Família e Sucessões, considerando as alterações decorrentes do novo Código Civil

A proposta deste curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é qualificar o profissional do Direito que atua na área de Família e Sucessões, considerando as alterações decorrentes do novo Código Civil e atualizações. O objetivo é aperfeiçoar sua capacitação teórica e prática sobre o tema, de forma a melhorar sua atuação, seja na advocacia privada, no exercício da magistratura, no Ministério Público, Defensoria Pública e nas carreiras ligadas às relações internacionais, na advocacia das organizações não governamentais e na docência, entre outras.
O programa está organizado em quatro módulos e as disciplinas abordam assuntos relevantes como direito convencional, de família e matrimonial, sucessão em geral, legítima e testamentária.
A metodologia do curso alterna aulas expositivas, de caráter essencialmente teórico, e seminários com profissionais atuantes no mercado de trabalho, buscando trazer para os alunos os aspectos práticos.

Dirigido a bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos e Magistrados, o curso tem início em 22 de Março e aulas sempre as segundas e quartas-feiras, das 19 às 23 horas, na Unidade Cogeae Consolação , que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo,

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae  e infocogeae@pucsp.br
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Berçários atendem ao potencial dos bebês

Berçários evoluem para atender ao potencial de desenvolvimento dos bebês

Os três primeiros anos de vida de uma criança são cruciais para a sua formação. Nesse período, ela desenvolve suas habilidades de andar, falar, pensar, raciocinar. Todas as escolhas feitas pelos pais em benefício de seus filhos nesse período vão deixar marcas para o resto de sua existência. Tanta responsabilidade tem o peso do mundo nos ombros dos pais. Passada a licença maternidade, como suprir todas as necessidades da criança tendo que voltar ao mercado de trabalho?
Nesse cenário, surgem os berçários e creches, a princípio para atender à mãe moderna. Hoje em dia, no entanto, sabe-se que o papel dessas instituições no atendimento às necessidades e direitos da criança é prioridade, pois desperdiçar um período tão rico em aprendizado pode trazer prejuízos irreparáveis. Dessa maneira, o público alvo de berçários em cidades como São Paulo está cada vez mais exigente. Por outro lado, o nível dos profissionais também está evoluindo. Cada vez mais se nota a preocupação de escolas de ponta em se adequar a esse cenário.
O Colégio Magister, zona sul da capital, construiu o seu berçário nos moldes das maternidades mais bem equipadas do país. Salas climatizadas, cozinha exclusiva para o preparo dos alimentos por nutricionista especializada, utilização de pró-pés e álcool na esterilização das cubas de banho e brinquedos, além de câmeras espalhadas por todas as dependências que permitem aos pais monitorarem o dia a dia dos bebês acessando as imagens pela internet, são alguns dos diferencias dessa instituição. O Magister mantém, ainda, uma médica de plantão e sua equipe de berçaristas é formada pela Cruz Vermelha.
Pensando no potencial dos bebês, o berçário do Magister proporciona uma série de atividades para despertar seu desenvolvimento, com carinho e tranquilidade, tais como aulas de música que possibilitam a percepção rítmica, identificação e o contato; Estimulações com diversos tipos de texturas e brinquedos e movimentos corporais dirigidos.
Já no berçário da Prima Escola Montessori, o ambiente aconchegante e a experiência de educadores estimulam a criança a "vencer desafios". As oportunidades de movimento e exercícios levam a novas descobertas em um ambiente muito tranquilo e organizado. "Oferecemos um espaço cientificamente planejado, que favorece o convívio e o desenvolvimento social. O cotidiano cuida da alimentação, higiene, repouso e desenvolvimento global", diz Edimara de Lima, diretora pedagógica da Prima. Contato com a natureza também é uma preocupação da Prima, que possui extensa área verde e animais.

CGC Educação
(11) 3722-1164 ou 3722-3624
http://www.cgceducacao.com.br/
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Auditório superior do Tuca recebe nome de Paulo Freire

Professor foi um dos maiores educadores do século 20

No próximo dia 25/2, Paulo Freire (1921-1997) recebe homenagem na PUC-SP, que passa a denominar o auditório superior do Tuca com o nome do educador. Na ocasião, acontece o evento Paulo Freire, Vive!, no auditório principal do teatro, a partir das 20h, com entrada franca. Haverá uma aula magna com o reitor Dirceu de Mello e a professora Luiza Erundina. A apresentação será do professor Mario Sergio Cortella. O evento contará também com a participação de Ana Maria Freire, viúva de Paulo Freire, e do Coral da PUC-SP, o Cuca.
Promovido pela Reitoria, Fundação São Paulo e Cátedra Paulo Freire (pós em Educação: Currículo), o evento é aberto. A homenagem marca trinta anos de acolhida de Paulo Freire na PUC-SP, quando, em 1980, o educador voltou do exílio imposto pelo Regime Militar. Até 1997, ano em que faleceu, Freire deu aulas, pesquisou e orientou trabalhos no Pós em Educação: Currículo da PUC-SP. Saiba mais.

Recepção aos calouros tem palestras com Gabriel Chalita e José Eduardo Cardozo
Os novos alunos da PUC-SP podem assistir à aula inaugural de 2010, que será realizada 11/2, no Tucarena (rua Monte Alegre, 1024), em dois horários. O tema abordado será Juventude e Política. A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia.
A programação inclui uma breve apresentação musical com os ex-alunos de Psicologia Boris Keiserman (sax) e Leonardo Coleta (violão). Às 9h30, o reitor Dirceu de Mello ministra a aula acompanhado de Gabriel Chalita (professor da Faculdade de Direito e vereador). Às 20h, o reitor recebe José Eduardo Cardozo (professor da Faculdade de Direito e deputado federal). Inf.: (11) 3670-8132.

Monge budista fala sobre ética e futuro da humanidade
No dia 10/2, o monge budista de origem africana Bhante Buddharakkhita ministra a palestra A Ética e o Futuro da Humanidade. Nascido e criado em Uganda, na África Oriental, o monge mora atualmente nos EUA, onde pratica e ensina. Buddharakkhita é budista da linhagem Theravada. A palestra acontece no Tuca (Rua Monte Alegre, 1024), às 19h30. Entrada livre. Promoção: Departamento de Linguagens do Corpo.

Cultura
Acompanhe a programação completa do Tuca
Veja a agenda de espetáculos e cursos do teatro da PUC-SP.

Educação Continuada
Confira todos os cursos de especialização, extensão e aperfeiçoamento da PUC-SP
A Cogeae PUC-SP está com inscrições abertas para cursos em todas as áreas.

Pesquisa científica
Veja as defesas de teses e dissertações da semana
Acompanhe a agenda de defesas de mestrado e doutorado realizados na PUC-SP.
*
*
*
PUBLICIDADE:
MINI PROJETOR - Preço e estoque por tempo limitado

Fonoaudiologia pode tratar paralisia facial

Especialista garante que fonoaudiologia pode tratar paralisia facial

Melhora no quadro pode ser observada após um ou dois meses do início do tratamento

O trabalho fonoaudiológico, quando iniciado o mais cedo possível, pode evitar a paralisia facial, já que prepara o músculo para a reinervação do nervo da face, afirma a especialista Aline Mara de Oliveira, mestranda em linguistica pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em voz pela Santa Casa de São Paulo. O paciente com paralisia facial apresenta, além das dificuldades motoras e funcionais causadas pelas alterações do nervo facial, responsável pela movimentação dos músculos da expressão facial, problemas de ordem psicológica, uma vez que é estigmatizado pela sociedade por causa das alterações estéticas que se tornam evidentes já que estão expostas na face. A doença atinge anualmente cerca de 25 pessoas a cada 100.000 indivíduos.

Pouca gente sabe que o tratamento fonoaudiológico apresenta uma nova perspectiva de reabilitação para quem sofre deste problema. Estudos eletrofisiológicos, que são estimulos elétricos em células e tecidos, mostraram que as células nervosas apresentam uma capacidade de regeneração funcional de até os 21 dias seguidos do surgimento dos primeiros sintomas da paralisia facial, e as células musculares se mantêm no processo de reinervação por até 18 meses.

Caracterizada pela paralisia de todos ou de alguns músculos responsáveis pela expressão facial, a doença pode afetar o paladar e o olfato, além de causar o ressecamento dos olhos. Suas causas podem ser várias, dentre elas traumáticas, por infecção (meningite, otite, herpes zoster), por neoplasia (compressão ou destruição durante uma cirurgia), metabólica (diabético), congênita (nasce com a paralisia facial), vascular (bloqueio na circulação arterial que nutre o nervo), tóxica e idiopática (causa desconhecida).

Como tratar

A especialista explica que “O tratamento fonoaudiológico engloba alguns tipos de exercícios: estímulo frio, massagens tonificadoras, massagens indutoras, exercícios isométricos, e massagens isométricas”, diz Aline. Os exercícios de aumento do tônus muscular e estimulo de unidades motoras são complementados com exercícios de manutenção e simetria.

É muito importante que o indivíduo realize também os exercícios em casa. Esse cuidado possibilita a recuperação mais rápida dos movimentos da face. “Os resultados podem ser observados de 30 a 60 dias após o início do tratamento, dependendo da causa da paralisia e da disciplina do paciente”, finaliza.

Aline Mara de Oliveira
Fonoaudióloga clínica, mestranda em Linguística da Universidade de São Paulo- USP, especialista em voz pela Santa Casa de São Paulo e graduada em fonoaudiologia pela UNICAMP

*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


Cuidado com a doença do beijo!

Já beijei 1, já beijei 2, já beijei 3...
opa cuidado com a doença do beijo!

Para quem pensa em cair na folia no carnaval regado a muitos beijos na boca, que tal algumas dicas sobre a Mononucleose, a famosa doença do beijo. Sabemos que é difícil controlar a ansiedade, ainda mais quando se está no meio do bloco de carnaval, rodeado de gente bonita e muita música, mas o cuidado com o beijo é essencial. “O ideal é ser cauteloso, principalmente se estiver com feridas ou qualquer outro tipo de sangramento na boca”, alerta o cirurgião dentista Flávio Luposeli.
A monucleose, popularmente conhecida como Doença do Beijo, tem sintomas parecidos com os da gripe, mas não possui sintomas respiratórios, vacina ou tratamento antiviral específico. Só um exame aprofundado pode diagnosticá-la.
Que beijar é bom, ninguém discute. Mas é preciso ficar alerta, já que algumas doenças podem ser transmitidas pelo beijo. Uma delas, muito comum, mas pouco conhecida, é a monucleose.
A Doença do Beijo, como é conhecida popularmente, é uma síndrome infecciosa que acomete principalmente indivíduos entre 15 e 25 anos. Ela é causada pelo vírus Epstein-Barr, que atua sobre os linfócitos do organismo. "A doença é freqüentemente confundida com a gripe, por apresentar sintomas como febre alta, odinofagia (dor durante a deglutição dos ali-mentos), tosse, artralgias (dor nas articulações), cansaço, falta de apetite, dor de cabeça, calafrios, desconforto abdominal, vômitos e dores muscu-lares. A mononucleose, no entanto, não apresenta sintomas respiratórios", explica o cirurgião dentista Flávio Luposeli.
Cerca de 60% da população adulta tem exame que comprova a infecção prévia, mas a maioria desconhece. "A mononucleose é conhecida como Doença do Beijo não apenas por ser transmitida ao beijar, mas também pelo fato das amídalas ficarem muito hipertrofiadas e quase se tocarem", explica o Luposeli.
Os efeitos da doença são combatidos com analgésicos e antitérmicos. Como não existe tratamento ou vacinas específicos, não há uma proteção efetiva contra o vírus. Por isso, na época do carnaval ou após grandes eventos, é possível notar um aumento de casos da doença. "A eliminação do vírus ocorre principalmente pela saliva do paciente sintomático, mas mesmo pacientes completamente assintomáticos podem ser fonte de contágio", finaliza Flávio.

Serviço:
Flávio Luposeli
Cirurgião dentista- Reabilitação oral estética.
11- 38858685
Rua Oliveira Dias, 38- Itaim – São Paulo
http://www.luposeli.com.br/
http://blogdosorrisoperfeito.blogspot.com/


Sobre Flávio Luposeli:
Cirurgião Dentista, especialista em Estética do Sorriso. Pós graduado em Ortodontia pela SPO e Pós graduado em Disfunções Têmporomandibulares e Dor Orofacial pela UNIFESP, Escola Paulista de Medicina. Mestrado em Disfunções Têmporomandibulares e Dor Orofacial pela UNIFESP, Escola Paulista de Medicina. Fellowship em Reabilitação Oral com Próteses sobre Implante na University of Texas. Membro Diretor do Comitê de Empreendedorismo da Fiesp.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Estoque e preço por tempo limitado


NA CHINA EXISTE A PROFISSÃO DE PUNHETEIRA

Anda Circulando na Net este e-mail:

Não se surpreenda se uma amiga disser que vai para a China trabalhar como punheteira! Não é piada. É coleta de esperma assistida.

Que avanço!

Já vimos em filmes que nos USA eles dão umas revistas pornográficas para o exame de espermograma. No Brasil somente o frasquinho e uma sala isolada pois é pago pelo Plano de Saúde, imagina o SUS.

Na China tem profissional para esse ramo: PROFISSÃO - PUNHETEIRA (Esta palavra mesmo, traduzida do Mandarim)  - GRAU DE RISCO 04 - salário transformado em reais R$ 3.700,00 mensais, porque - conforme ppra - NR-32 - estão expostas a risco ergonômico, L.E.R.
Ponto para a China! E aqui a mão de obra não é valorizada....

VEJA AS IMAGENS











*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)



ALISAMENTO: MITOS E VERDADES SOBRE A COMPATIBILIDADE DOS CABELOS

Uma das dúvidas mais freqüentes de quem vai fazer um alisamento é saber se a química aplicada anteriormente em seus cabelos é compatível com a do produto atual, se não vai correr riscos de, por exemplo, queda dos fios ou danificá-los ainda mais.

Com o avanço da tecnologia da cosmética, os problemas estão cada vez menores. Porém, até pouco tempo, não havia no mercado nacional um procedimento que pudesse ser realizado em qualquer tipo de cabelo.

O impossível tornou-se realidade!

A LIVE.LIFE é a pioneira no Brasil no Sistema de Relaxamento e Alisamento à base de Guanidina, que é totalmente compatível com henê, tablete santo antônio, tioglicolato de amônia, descoloração, amônia entre outros.

“Quebramos o mito da incompatibilidade”, afirma Nino Brazil, especialista na arte da química aplicada na fibra capilar. Com mais de 20 anos de experiência, o diretor técnico da LIVE.LIFE participou do desenvolvimento da linha, também dos testes iniciais para comprovar a eficácia e afirma: “Um dos segredos está no ajuste de cada produto e na técnica da aplicação e orientação da cliente”.

Segundo Nino, o tratamento conta com um passo a passo com 07 produtos, incluindo um SOS especial que possui doze dos dezoito aminoácidos que compõem a molécula da queratina.

Para uso específico de profissionais de beleza:

- Protetor de Couro Cabeludo;
- Creme de Hidróxido de Cálcio;
- Líquido Ativador de Guanidina;
- Reestruturador;
- Shampoo Neutralizante Indicador;
- Defrizante;
- Sistema SOS.


A receita final do método do Alisamento e Relaxamento da marca está no desenvolvimento de cada produto, oferecendo, assim, um trabalho com segurança e tranqüilidade para o profissional de beleza. A linha é tão dinâmica que, após realizar o procedimento, o cabeleireiro pode colorir as madeixas de suas clientes no mesmo dia, se for necessário.

A LIVE.LIFE oferece treinamento em todo território brasileiro. O procedimento tem ótimo custo-benefício. Mais dados pelo site: http://www.livelife.com.br/  ou (11)2971-8290.
*
*
*
Publicidade:

Restauração de fotos antigas e retoque de fotos
Remoção de sujeiras, manchas, objetos, marcas de expressão, rugas, cicatrizes, rachaduras, acabamento de paredes, etc...
http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

Cuidado com as chuvas para alugar imóveis no carnaval

Especialista alerta sobre os cuidados na hora de alugar um imóvel de temporada e evitar prejuízos devido às possíveis enchentes

O Carnaval, a festa mais tradicional da cultura brasileira, é a época ideal para viajar com os amigos, namorados ou família. Para as pessoas que não possuem imóvel próprio, como é o caso da maioria dos turistas, é comum procurar imóveis de aluguel para se hospedar, principalmente nos destinos mais procurados que são o litoral e o interior.

Com as chuvas que castigam o verão brasileiro neste ano de 2010, principalmente nas regiões sul e sudeste do país é preciso ter cuidado na hora de alugar um imóvel em que as condições não sejam seguras. É importante pesquisar os locais mais atingidos recentemente para evitar enchentes, alagamentos, trânsitos ou danificar o seu veículo.

Segundo Flávio Figueiredo, consultor em avaliações e perícias técnicas, da Daniel & Figueiredo Consultores Associados, as pessoas precisam ficar em estado de alerta para possíveis quedas de barreiras e inundações, inclusive nas estradas. “É sempre necessário que os turistas estejam preparados com alimentos, água e lanterna caso aconteça de ficarem ilhados nas propriedades”, explica.

Vale lembrar que algumas regiões do litoral e interior paulista tiveram problemas com chuvas recentemente, como é o caso da cidade de Ubatuba, que teve seu acesso dificultado devido a uma queda de barreira na estrada. “Não é necessário evitar frequentar os locais que tiveram histórico recente, o importante é estar prevenido e sempre ficar atento às condições do imóvel”, alerta.

Fonte: Flávio Figueiredo, Diretor da Daniel & Figueiredo Consultores Associados.

Flávio Figueiredo é Engº Civil, pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia. Diretor da Daniel & Figueiredo Consultores Associados e membro das seguintes organizações: IBAPE/SP, Comissões de Peritos nomeadas pelos M.M Juízes das Varas da Fazenda Pública de SP para elaboração de Normas e desenvolvimento de estudos, Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB, Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e Conselheiro da ACSP – Associação Comercial de SP.
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:



LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...



RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.



EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.



www.kidbrinde.webnode.com.pt

Sábado Resistente - encenação 'Filha da Anistia' e debate

Sábado Resistente apresenta cenas da peça Filha da Anistia e debate aberto ao público

Carolina, Alexandre , Hélio - Foto: Laura Carone Cardi
A série Sábado Resistente - promovido pelo Núcleo de Preservação da Memória Política (do Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo) – apresenta no dia 20 de fevereiro, sábado, cenas do espetáculo Filha da Anistia, no Memorial da Resistência de São Paulo, às 11 horas. Na sequência acontece um debate com o elenco da peça, integrantes do Núcleo de Preservação da Memória Política e da Comissão da Anistia (do Ministério da Justiça). O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

Filha da Anistia é um espetáculo com texto de Carolina Rodrigues e direção de Helio Cicero, que estreia em 25 de março no Instituto Capobianco. O elenco tem Alexandre Piccini ao lado da autora e do diretor para contar uma história emocionante e surpreendente. Após a morte da avó, Clara parte em busca do pai que nunca conhecera. Esse encontro revelará um passado de mentiras e omissões, forjado durante os anos de chumbo no Brasil. Esta obra teatral foi contemplada com ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura) para montagem inédita em 2009.

O Sábado Resistente é um espaço de discussão entre companheiros combatentes de ontem e de hoje, pesquisadores, estudantes e interessados para o debate sobre temas ligados às lutas contra a repressão, em especial à resistência ao regime militar, implantado com o golpe de Estado de 1964. Seu propósito é estimular a discussão e o aprofundamento dos conceitos de liberdade, igualdade e democracia, fundamentais ao ser humano em busca de sua libertação.

Homenagem a Antonio Raymundo de Lucena

Após a apresentação e debate, será rendida homenagem à família de Antonio Raymundo de Lucena, militante da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) que foi assassinado no dia 20 de fevereiro de 1970, há exatamente 40 anos, por elementos da Força Pública do Estado. A família de Antônio Raymundo de Lucena (também conhecido como “Doutor”) foi presa por integrantes da Polícia do Exército e submetida as mais variadas torturas.

Ariston Lucena, o filho mais velho, foi preso aos 18 anos, após cerco empreendido aos militantes da VPR na área do Vale do Ribeira, e passou quase 10 anos preso, uma vez que foi condenado à pena de morte após a mudança da Lei de Segurança Nacional, em 1969. A companheira de Doutor, Damaris Lucena, depois de presenciar ao assassinato do marido na frente dos filhos, amargar a tortura e a separação das crianças quando foi para a prisão, foi libertada após ser trocada com os filhos Ângela Telma, de 3 anos, e Denise e Adílson, os gêmeos de 9 anos, no sequestro do cônsul japonês, Nobuo Okuchi. Exilou-se no México e, posteriormente, em Cuba, onde reconstruiu a vida.

A família retornou ao Brasil após a Anistia e, desde então, busca incessantemente pelos restos mortais de Antônio Raymundo de Lucena que, embora figure na lista oficial de “mortos”, permanece desaparecido, tendo sido enterrado, provavelmente, numa vala clandestina do Cemitério de Vila Formosa.

Sábado Resistente
Apresentação de cenas do espetáculo Filha da Anistia e debate.
Data: 20 de Fevereiro de 2010 – das 11h às 14 horas
Local: Memorial da Resistência de São Paulo - Auditório Vitae
Endereço: Largo General Osório, 66 – 5º Andar – São Paulo/SP
Entrada franca – Informações: Tel: (11) 3335-4990 - Classificação etária: 14 anos
Capacidade: 160 lugares - Duração/encenação: 30 minutos

Realização: Núcleo de Preservação da Memória Política, Fórum Permanente dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo, Memorial da Resistência de SP e Caros Amigos Cia de Teatro da Cooperativa Paulista de Teatro.
*
*
*
Publicidade:

Restauração de fotos antigas e retoque de fotos
Remoção de sujeiras, manchas, objetos, marcas de expressão, rugas, cicatrizes, rachaduras, acabamento de paredes, etc...
http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

STJ GARANTE BENEFÍCIO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA A HOMOSSEXUAL

Especialista em Direito Homoafetivo afirma que Judiciário aplica o princípio da dignidade da pessoa humana e acompanha evolução da sociedade

Decisão inédita do Superior Tribunal de Justiça garantiu a homossexual de parceiro falecido o direito aos benefícios de planos de previdência privada nos mesmos moldes dos direitos concedidos aos casais heterossexuais. A 3ª Turma do STJ, em processo relatado pela ministra Nancy Andrighi, reconheceu que comprovada a existência de união afetiva entre pessoas do mesmo sexo, deve-se assegurar ao companheiro sobrevivente idênticos direitos garantidos aos casais heterossexuais.

A advogada especialista em Direito Homoafetivo, Sylvia Maria Mendonça do Amaral, do escritório Mendonça do Amaral Advocacia explica que na decisão foi aplicada princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

“Os casais homoafetivos devem ter acesso aos mesmos direitos concedidos aos casais heterossexuais. Não é a primeira vez que o STJ se manifesta a favor do reconhecimento dos direitos dos homossexuais, prova de que está atento as evoluções pelas quais passa nossa sociedade. Este ano o Supremo Tribunal Federal (STF) abordará o mesmo tema e a decisão proferida pelo STJ nos leva a acreditar que o Poder Judiciário vai distribuir a justiça, fazendo com que sejam respeitados os princípios de nossa Constituição Federal” diz Sylvia Mendonça do Amaral.
*
*
*
Publicidade:

Restauração de fotos antigas e retoque de fotos
Remoção de sujeiras, manchas, objetos, marcas de expressão, rugas, cicatrizes, rachaduras, acabamento de paredes, etc...
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Município Ferraz de Vasconcelos recebe Fórum de Educação

O Fórum de Educação Existencial – Reflexões sobre Ética e Competências será realizado no próximo dia 19/02, às 9h, na Escola de Educação Integral e Formação Pedagógica - EDIFORP, no município de Ferraz de Vasconcelos, SP. O Fórum é uma iniciativa da secretaria municipal de Educação e contará com a participação do professor e ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita. Os Fóruns já aconteceram em diversos municípios do Estado de São Paulo.
O evento pretende ser um núcleo de discussões sobre temas relacionados à Educação, visando ao sucesso escolar e à capacitação dos professores para atuar em sala de aula. O encontro tem como objetivo debater a Educação sob as óticas filosófica e existencial, estabelecendo, de forma pragmática, competências que resultem no aprimoramento da qualidade de trabalho para os professores e do aprendizado para os alunos.
Tem, também, como meta, a proposição de diretrizes pedagógicas baseadas na Educação Existencial, orientada para a vida, por meio do desenvolvimento simultâneo das habilidades emocional, social e cognitiva, essenciais para a formação de alunos-cidadãos preparados para se interrelacionarem pautados pela tolerância e pelo respeito. “Por meio do aprimoramento da habilidade cognitiva, o aluno é desafiado a uma nova forma de lidar com o conhecimento. Ao explorar a habilidade social, por outro lado, o educador estimula sua inserção na sociedade. E, ao desenvolver a habilidade emocional, forma-se a base para o aluno desenvolver o autoconhecimento que o capacitará a acreditar no seu próprio aprendizado”, defende Gabriel Chalita, autor dos livros Pedagogia do Amor e Pedagogia da Amizade, entre outros.
A prevenção e orientação sobre as práticas de bullying escolar também serão temas de destaque no Fórum Educacional Existencial. Há estudos que mostram que cerca de 50% dos estudantes brasileiros se envolveram em práticas de bullying, seja como vítima, seja como agressor. Por acreditar na necessidade de conscientização dos casos relacionados a humilhação, desrespeito, discriminação, ofensas e agressões físicas, que, não raro, culminam na morte de crianças e jovens, Gabriel Chalita apresentou, na Câmara Municipal de São Paulo, o Projeto de Lei 069/2009 de Combate ao Bullying, que já foi sancionado pelo prefeito, Gilberto Kassab. O vereador fez ainda a indicação, à prefeitura, da criação do cargo de psicopedagogo nas escolas da rede pública para prestar assistência a alunos, professores e funcionários, principalmente quando envolvidos em situações de bullying.

Serviço:
Evento: Fórum de Educação Existencial
Horário: às 9h
Local: na Escola de Educação Integral e Formação Pedagógica (EDIFORP)
Rua: Prefeito Takumi Koike, 77 – Ferraz de Vasconcelos
*
*
*
Publicidade:

GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

UnG inscreve para vestibular de vagas remanescentes

Provas acontecem nos dias 27 e 28 de fevereiro. Taxa será destinada a instituições assistenciais

A Universidade Guarulhos (UnG), com campi em São Paulo, Guarulhos e Itaquaquecetuba, inscreve até o dia 26 de fevereiro para o vestibular de vagas remanescentes. Os candidatos podem escolher o dia 27 ou 28 de fevereiro para realizar a prova. A taxa de inscrição (R$ 20) será destinada a instituições assistenciais.
Os vestibulandos podem se inscrever pelo site www.ung.br; através do telefone 0800 15 88 22; ou pessoalmente em uma das unidades da Instituição e nos quiosques instalados no Internacional Shopping Guarulhos, Shopping Light (São Paulo) e Suzano Shopping.
O vestibular eletrônico, realizado diariamente e em diversos horários, é alternativa ao candidato.
Enem
O estudante que realizou o último Enem e teve desempenho positivo pode eliminar o vestibular e partir direto para matrícula. O procedimento adotado pela Universidade é simples: munido de cópia do boletim do Enem, o candidato deve comparecer à Secretaria-Geral do campus da UnG onde o curso que optou é oferecido. Essa informação pode ser consultada no site www.ung.br.
A média mínima para o ingresso direto é de 450 pontos. Essa média é calculada da seguinte maneira: soma-se os pontos conquistados em todas as áreas do Exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e redação) e divide-se o saldo por cinco. Se o resultado final atingir 450 pontos ou mais, o estudante estará habilitado para ingressar na UnG.

Serviço
Unidade Guarulhos-Centro: Praça Tereza Cristina, 1, Centro, Guarulhos
Unidade Guarulhos-Dutra: Av. Anton Philips, 01, Vl. Hermínia, Guarulhos
Unidade Itaquá: Avenida Uberaba, 251, Vila Virgínia, Itaquá
Unidade Metrô Jabaquara: Rua Lino de Almeida Pires, 846, Jabaquara, São Paulo
Unidade SP-Centro (Shopping Light): Rua Xavier de Toledo, 23, 4.º andar, esquina com o Viaduto do Chá
*
*
*
Publicidade:

BRINDES TEMÁTICOS, ESCOLARES, LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, DIPLOMINHAS, CALENDÁRIOS,E MUITO MAIS...
TAMBÉM MONTAMOS VÍDEOS DE RECORDAÇÃO COM FOTOS E MÚSICA DE FUNDO
FAZEMOS TRATAMENTO DE IMAGENS E RESTAURAÇÃO DE FOTOS ANTIGAS.


ENTRE NO SITE E CONFIRA: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Alimentação natural - um novo estilo de vida

"Alimentação natural, um novo estilo de vida" é o curso promovido pela Fundação Mokiti Okada

Atualmente, grande parte das doenças desenvolvidas no organismo humano como: depressão, obesidade, hipertensão e outras, muitas vezes são causadas devido a uma constante alimentação inadequada. Apesar da dificuldade de muitos em mudar os hábitos alimentares pela correria do dia a dia, ter uma alimentação saudável é fundamental para se manter sadio fisicamente e mentalmente. Preocupada com esta questão, a Fundação Mokiti Okada iniciará em fevereiro duas turmas do curso "Alimentação Natural - Um novo estilo de vida", na Vila Mariana, em São Paulo.
O objetivo desta atividade é conscientizar todos os participantes sobre importância da alimentação e a agricultura natural, os benefícios da utilização de produtos orgânicos, além de dicas de como montar e manter a sua própria horta natural, entre outros.
A primeira turma se inicia no dia 18 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 19h30 e as aulas serão ministradas pelo instrutor Manoel Americo Vieira Filho. Já no dia 25 de fevereiro (terça-feira), às 09h30, às aulas serão ministradas pela instrutora Sheila Cruvinel Calixto. A duração do curso é de três meses, com encontros semanais de duas horas de duração.
As atividades serão realizadas na sede da Fundação Mokiti Okada, localizada na rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana - São Paulo - SP. As inscrições para todas as turmas já estão abertas. Mais informações no telefone: (11) 5087-5049/5045 - responsável: Buck ou Thais. E-mail: buck@fmo.org.br.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Próteses de silicone x mamografia

A prótese de silicone impede o diagnóstico de câncer?


Há mais de 30 anos, a prótese de silicone é uma técnica utilizada para aumentar ou reconstruir as mamas em todo o mundo, mas, periodicamente, a discussão relativa à colocação dessas próteses e sua relação com o câncer de mama vem à tona. “Observamos na prática clínica que esta dúvida é muito recorrente entre as mulheres que desejam colocar uma prótese de seios. Muitas vezes, a paciente chega ao consultório ‘bombardeada’ por opiniões ambíguas, muito insegura em relação ao procedimento”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.

A insegurança destas mulheres é compreensível, pois segundo dados do INCA, o câncer de mama é o segundo tipo de carcinoma mais frequente no mundo. É mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos, a cada ano. A estimativa para 2010 é que surjam 49.240 novos casos da doença no Brasil. “Nossas taxas de mortalidade por câncer de mama continuam muito elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados, o que impede o tratamento adequado. Por isto, o cirurgião plástico precisa orientar muito bem a paciente que apresenta dúvidas sobre a segurança da colocação da prótese de silicone”, diz o médico.

Dúvidas mais comuns

- A prótese impede o diagnóstico do câncer de mama?
Ruben Penteado – Não. Hoje, com os equipamentos que dispomos e com o aprimoramento das técnicas cirúrgicas – frutos do número crescente de mulheres com próteses – é possível fazer exames e diagnósticos precoces do câncer de mama com muita segurança. Se as próteses de silicone estivessem comprovadamente relacionadas a um aumento na incidência ou a dificuldades de diagnóstico de uma doença tão importante, já teríamos parado de utilizá-las. Não seria justificável por uma questão puramente estética colocar pacientes em risco.

- É mais difícil fazer a mamografia em quem usa prótese de silicone nos seios?
Ruben Penteado - A colocação de implantes de silicone com finalidade estética não atrapalha a realização de exames como mamografia, ultra-sonografia e ressonância magnética. Porém, se os implantes forem muito grandes, pode haver alguma dificuldade na compressão dos seios, diminuindo a qualidade das imagens obtidas e prejudicando o resultado do exame. Vale enfatizar que, na mamografia em mulheres com próteses, é necessário realizar a chamada ‘manobra de Eklund’, em que se traciona a mama, para expor ao Raio X apenas o tecido mamário. Se isso não for feito, a prótese poderá interferir no resultado do exame.

- O silicone interfere no auto-exame das mamas?
Ruben Penteado - Com relação ao auto-exame, as próteses não atrapalham em absolutamente nada, uma vez que não há glândula por debaixo delas. Porém, o auto-exame vem perdendo força, uma vez que este procedimento passava uma idéia incompleta sobre a prevenção do câncer de mama para o público feminino. O auto-exame não substitui uma consulta médica e os exames periódicos. É fundamental procurar um profissional especializado para uma avaliação clínica das mamas e complementar os cuidados preventivos com outros exames, como ultra-sonografia, mamografia e ressonância magnética.

- O silicone pode provocar o aparecimento do tumor?
Ruben Penteado - Não. A prótese não possui agentes que possam provocar ou estimular o câncer de mama. As próteses são, inclusive, indicadas para a reconstrução mamária em pacientes operadas pelo câncer de mama que necessitam controle rígido e poderão ter eventual recidiva futura. Excetuando-se os casos de manifestações genéticas, que correspondem a 5% dos casos de câncer de mama - as mulheres com essa marca genética têm uma possibilidade de 30 a 40% de desenvolver um carcinoma durante a sua vida - os demais casos dependem de dois importantes fatores: imunidade e fatores de risco. Conhecemos um bom número de fatores de risco para câncer mamário: gravidez tardia, ausência de gravidez e amamentação no peito, menopausa tardia, menarca precoce, obesidade, uso de hormônios por tempo prolongado, uso de pílulas anticoncepcionais antes do primeiro filho por tempo prolongado, dentre vários outros. Além destes, há fatores de risco genéricos, como estresse, má alimentação, vida sedentária, fumo, fatores psicológicos crônicos, como angústia e depressão, falta de auto-estima e outros que podem eventualmente serem controlados.

- Durante o tratamento do câncer de mama, o silicone atrapalha?
Ruben Penteado - Com as novas técnicas de reconstrução mamária e de radioterapia, o implante de silicone praticamente não atrapalha o tratamento após a cirurgia, mas pode ser necessária a retirada provisória da prótese devido à proximidade com a lesão ou para facilitar o acesso ao tumor.

• Estresse favorece o câncer
• Câncer: por que ele acontece?
• Vegetais ajudam a prevenir câncer
• Carne pode ser responsável por câncer de mama
• Câncer de mama e vegetais

Complementos

• Conheça o câncer de mama
• Os números do câncer
• Homem tem câncer de mama?
• Câncer de mama: o que dizem as pesquisas?

Extras

• ANIMAÇÃO - A mutação que pode provocar câncer de mama

CONTATO:
http://www.medintegrada.com.br/
http://dicadebelezadiaria.blogspot.com/
http://twitter.com/rubenpenteado
*
*
*
PUBLICIDADE:
MINI PROJETOR - Preço e estoque por tempo limitado

Hora do Planeta 2010 é lançada mundialmente na China e tem panda Mei Lan como embaixadora

1 bilhão de pessoas no mundo todo devem apagar as suas luzes, por sessenta minutos, em 27 de março, na maior mobilização da Terra contra o aquecimento global. Pelo segundo ano consecutivo WWF-Brasil promove o movimento no país.

Chengdu, China, 11 de fevereiro de 2010 - No lançamento da contagem regressiva para a Hora do Planeta 2010, Mei Lan, a ursa panda que voltou recentemente para a China após uma missão diplomática em Atlanta (EUA), foi designada como Embaixadora Mundial da Hora do Planeta. Neste Ano Internacional da Biodiversidade, a ursa panda também simboliza a importância de protegermos ecossistemas e espécies em todo o planeta.

Às 20h30min de sábado, 27 de março, milhões de pessoas em todos os continentes irão desligar as luzes durante sessenta minutos - a Hora do Planeta – na maior mobilização mundial contra o aquecimento global.

O lançamento da Hora do Planeta 2010 ocorreu em Chengdu - a primeira cidade da China a assumir o compromisso de apagar as suas luzes no dia 27 de março – e cidade natal da ursa panda Mei Lan. Símbolo da Rede WWF, os pandas gigantes habitam Chengdu há mais de 8 milhões de anos.

A população de Chengdu se une aos cidadãos de mais de 70 países de todo o mundo, incluindo o Brasil, que já aderiram ao "apagar as luzes". Entre eles estão também quatro países de quatro continentes diferentes, que participam pela primeira vez da Hora do Planeta - Paraguai, Mongólia, Madagascar e a República Tcheca.

A Hora do Planeta continua a ganhar ímpeto à medida que as pessoas, em todo o mundo, decidem tomar para si a responsabilidade de mostrar que é possível enfrentar a ameaça do aquecimento global por meio de uma ação coletiva. Diariamente, novos países, cidades e localidades se inscrevem para participar dessa ação e desligar as luzes no dia 27 de março de 2010.

"A Hora do Planeta 2010 constitui a evidência de que a comunidade mundial quer adotar hábitos e um estilo de vida de baixo carbono, demonstrando sua liderança para que, por sua vez, os nossos líderes mundiais tratem a questão do aquecimento global com a responsabilidade necessária", declarou o diretor-executivo e co-fundador da Hora do Planeta, Andy Ridley.

O diretor geral da Rede WWF, Jim Leape, disse que o fato de a cidade de Chengdu - que integra a economia que mais cresce no mundo - liderar pelo exemplo, ao se comprometer com essa iniciativa e oferecer os serviços de Mei Lan para esse cargo de tanto prestígio, constitui uma homenagem à Hora do Planeta.

"Chengdu é o ponto central desse chamamento mundial à ação para a adoção de uma resolução do clima, durante o lançamento da Hora do Planeta 2010," disse Leape.

Brasil também irá apagar suas luzes

Pelo segundo ano consecutivo, o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no País. Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta no ano passado. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.
A mobilização para a Hora do Planeta 2010 já começou. O site http://www.horadoplaneta.org.br/  será a plataforma onde cidadãos, empresas e organizações brasileiras poderão deixar seu comentário e obter mais informações sobre o movimento. O WWF-Brasil também já está em contato com as principais capitais e cidades brasileiras para a realização da Hora do Planeta 2010.
“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas”, explicou a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.

A História

Desde sua primeira edição em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que era um evento em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação que varreu o mundo, envolvendo centenas de milhões de pessoas em mais de 4.100 cidades em 88 países. A Hora do Planeta 2009 foi o maior ato voluntário que o mundo já conheceu. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo as luzes de Las Vegas ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Mei Lan agora integra o prestigiado grupo de personalidades que já desempenharam a função de Embaixador da Hora do Planeta - entre elas o Reverendo Desmond Tutu, os membros da banda Cold Play e a atriz Cate Blanchett. Seus fãs podem acompanhar seu papel de embaixadora nos sites http://www.twitter.com/ /earthour e http://www.earthhour.org/ .
Está montado, assim, o palco para a Hora do Planeta 2010: o maior espetáculo da Terra para agir e enfrentar as mudanças climáticas.

Informações Adicionais
Cadastre-se e saiba como participar na Hora do Planeta:
Site oficial: http://www.horadoplaneta.org.br/

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.

Sobre a Rede WWF

A Rede WWF é uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo. Ela tem o apoio de quase 5 milhões de pessoas e uma rede mundial ativa em mais de 100 países. A missão da Rede WWF é acabar com a degradação do meio ambiente natural do planeta e construir um futuro onde os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, assegurando o uso sustentável dos recursos naturais renováveis e promovendo a redução da poluição e do desperdício de consumo.

Sobre Chengdu

Chengdu é o centro nevrálgico do Sul da China e a capital da província de Sichuan, uma das regiões de desenvolvimento econômico e social mais dinâmicas naquele país. Uma das megacidades do mundo, com mais de 10 milhões de habitantes, Chengdu é também única por estar a quase 5 mil metros de altitude e abrigar milhões de espécies.

*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


SEMANA MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA PESQUISA CLÍNICA - 2010

“O papel da SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA no incentivo a Pesquisa Clínica e no acesso de seus resultados” será tema de abertura da “SEMANA MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA PESQUISA CLÍNICA”. O evento gratuito, promovido pela SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - contará com a presença da Professora Dra. LINAMARA RIZZO BATTISTELLA, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo; do vereador Dr. PAULO FRANGE e das Dras. CONCEIÇÃO ACCETTURI e GREYCE LOUSANA, respectivamente presidente e presidente executiva da SBPPC (www.sbppc.org.br).

A “Semana municipal de informação e divulgação da pesquisa clínica” regulamentada pela LEI Nº 13.227 de 27 de novembro de 2001 do Vereador Domingos Dissei tem entre os seus objetivos: a promoção e ampla divulgação nos meios de comunicação; celebração de parcerias com universidades, sindicatos, laboratórios farmacêuticos e demais sociedades civis para organização de debates e palestras com o intuito do desenvolvimento da pesquisa clínica.

15 de março das 14 às 16h - Entrada franca.
Evento: SEMANA MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA PESQUISA CLÍNICA
Local: Câmara Municipal de São Paulo no Viaduto Jacareí, 100 Salão Nobre – Bela Vista/ SP,
Abertura: Vereador Dr. Paulo Frange e Dra. Conceição Accetturi (Presidente da SBPPC)
Conferência: Dra. Linamara Rizzo Battistella – Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo do Estado de São Paulo
Encerramento: Dra. Greyce Lousana - Presidente Executiva SBPPC

19 de março 2010 - Curso de Capacitação em Boas Práticas Clínicas.
Prova de Certificação SBPPC em Boas Práticas Clínicas - Aplicada pela Fundação de Apoio à Faculdade de Educação - FAFE/USP

20 de março 2010 - XI Encontro Nacional de Profissionais em Pesquisa Clínica - SBPPC
“O BRASIL NO CENÁRIO MUNDIAL DA PESQUISA CLÍNICA”.
Inscrições: www.sbppc.org.br
Maiores informações e entrevistas com:
Dra. Greyce Lousana Dra. Greyce Lousana, Bióloga, Mestre em Neurociências, Diretora Executiva da Invitare e Presidente Executiva da SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica.
Professora Conceição Accetturi - Médica infectologista, Doutora pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/EPM; Presidente da SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica e Diretora Médica da Invitare Pesquisa Clínica Auditoria e Consultoria.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


Homeopatia na Odontologia é tema de curso em São Paulo

Habilitação em Homeopatia na Odontologia é tema de curso em São Paulo


Desde 2008, os cirurgiões-dentistas podem tratar seus pacientes empregando acupuntura, homeopatia, fitoterapia, hipnose, laser e terapias florais. A inclusão das praticas nos consultórios foi aprovado pelo CFO - Conselho Federal de Odontologia


É difícil contestar a tendência da aplicação cada vez maior das práticas integrativas e complementares nos consultórios odontológicos. "A Odontologia tem evoluído muito em seus aspectos humanísticos e na visão holística do paciente. Hoje, há um novo perfil de cirurgião-dentista, que não se restringe apenas ao tratamento da cárie, mas se preocupa com o paciente como um todo”, defende Joyce Pereira de Mattos, coordenadora do Curso Habilitação em Homeopatia do CETAO.

Quando o paciente procura um cirurgião-dentista homeopata, ele busca um tratamento medicamentoso diferenciado, natural, sem prejuízos para seu organismo. Muitas vezes, este paciente já utiliza a homeopatia prescrita por seu médico e faz questão de estender isso para a clínica odontológica. “A homeopatia é utilizada na Odontologia tanto para casos agudos, quanto para os crônicos, onde colabora de forma ampla para a recuperação da saúde e do bem estar do paciente, atuando em níveis físicos e psíquicos. O dentista homeopata faz uma investigação minuciosa da vida desse paciente porque cada pessoa adoece de um jeito e a homeopatia atua nessa suscetibilidade", explica a coordenadora do Curso.

Segundo Mattos, o foco da homeopatia é a causa do problema, e ele pode não estar diretamente ‘na boca do paciente’. “Vamos utilizar como exemplo o bruxismo, um distúrbio que é reflexo do estresse. Apenas a atuação local e um medicamento paliativo não resolvem o problema. Terminado o tratamento, o distúrbio poderá voltar com o tempo. Já com o tratamento homeopático associado ao uso da placa miorrelaxante, ou a qualquer outro procedimento dentário cabível, é mais provável alcançarmos êxito total no tratamento desse paciente”, diz Joyce Mattos.

Assim, além de sanar o problema local, usando as técnicas odontológicas tradicionais, os dentistas homeopatas prescrevem medicamentos que ajudam a controlar a dor, a ansiedade e também outros problemas bucais do paciente, sejam eles agudos ou crônicos. “A homeopatia vale como tratamento complementar em todas as idades. Ela pode atuar na odontogênese, fase de formação dos dentes do bebê no útero materno. Analisando a biotipologia dos pais, podemos prescrever às gestantes medicamentos que previnem algumas das más formações dentárias”, destaca a professora do CETAO.

Práticas integrativas contam com o aval do CFO
Desde 2008, os cirurgiões-dentistas podem tratar seus pacientes empregando acupuntura, homeopatia, fitoterapia, hipnose, laser e terapias florais. A inclusão das praticas nos consultórios foi aprovado pelo CFO - Conselho Federal de Odontologia. A Resolução CFO N°45/2008 determina que os cursos que habilitarão os dentistas a exercer uma ou mais dessas práticas devem ser ministrados por instituições credenciadas. Os profissionais que já adotam as técnicas só poderão continuar com as atividades se apresentarem certificados, atestando a habilidade. Só serão aceitos documentos emitidos por instituições de ensino superior ou por entidades credenciadas no MEC ou no CFO.
Informações sobre o Curso

Para saber como se inscrever, acesse:
http://www.cetao.com.br/areas.asp?id=82&idc=54

SOBRE O CETAO:
O CETAO é uma Instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo Ministério da Educação, que promove cursos de extensão e especialização em Odontologia. Fundada há 12 anos, está presente em 07 países, ministrando cursos para dentistas no Brasil e no exterior.
www.cetao.com.br
http://carreiraodontologica.wordpress.com
http://twitter.com/cetao
*
*
*
PUBLICIDADE:
Estoque e preço por tempo limitado


OS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A PESQUISA CLÍNICA

“O papel da SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA no incentivo a Pesquisa Clínica e no acesso de seus resultados” será tema de abertura da “SEMANA MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA PESQUISA CLÍNICA”. O evento gratuito, promovido pela SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - contará com a presença da Professora Dra. LINAMARA RIZZO BATTISTELLA, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo; do vereador Dr. PAULO FRANGE e das Dras. CONCEIÇÃO ACCETTURI e GREYCE LOUSANA, respectivamente presidente e presidente executiva da SBPPC (www.sbppc.org.br).

A “Semana municipal de informação e divulgação da pesquisa clínica” regulamentada pela LEI Nº 13.227 de 27 de novembro de 2001 do Vereador Domingos Dissei tem entre os seus objetivos: a promoção e ampla divulgação nos meios de comunicação; celebração de parcerias com universidades, sindicatos, laboratórios farmacêuticos e demais sociedades civis para organização de debates e palestras com o intuito do desenvolvimento da pesquisa clínica.

15 de março das 14 às 16h - Entrada franca.
Evento: SEMANA MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA PESQUISA CLÍNICA
Local: Câmara Municipal de São Paulo no Viaduto Jacareí, 100 Salão Nobre – Bela Vista/ SP,
Abertura: Vereador Dr. Paulo Frange e Dra. Conceição Accetturi (Presidente da SBPPC)
Conferência: Dra. Linamara Rizzo Battistella – Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo do Estado de São Paulo
Encerramento: Dra. Greyce Lousana - Presidente Executiva SBPPC

19 de março 2010 - Curso de Capacitação em Boas Práticas Clínicas.
Prova de Certificação SBPPC em Boas Práticas Clínicas - Aplicada pela Fundação de Apoio à Faculdade de Educação - FAFE/USP

20 de março 2010 - XI Encontro Nacional de Profissionais em Pesquisa Clínica - SBPPC
“O BRASIL NO CENÁRIO MUNDIAL DA PESQUISA CLÍNICA”.
Inscrições: www.sbppc.org.br
Maiores informações e entrevistas com:
Dra. Greyce Lousana Dra. Greyce Lousana, Bióloga, Mestre em Neurociências, Diretora Executiva da Invitare e Presidente Executiva da SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica.
Professora Conceição Accetturi - Médica infectologista, Doutora pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/EPM; Presidente da SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica e Diretora Médica da Invitare Pesquisa Clínica Auditoria e Consultoria.
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)



Copa do Mundo: saúde ocular do jogador do futebol deve estar em dia

Uma boa visão contribui para aumentar o reflexo, melhorar a qualidade do passe, o domínio, a condução de bola e a finalização dos jogadores de futebol


João Saldanha foi técnico da seleção brasileira até alguns meses antes da Copa de 1970, quando foi substituído por Zagallo. Dentre os seus feitos que culminaram com a sua demissão está o fato de que ele não iria convocar Pelé porque, segundo ele, o jogador teria um problema sério de visão. Detalhe: até aquele momento, Pelé nunca havia feito um exame oftalmológico. O técnico acreditava que, quando um jogador ficava muito tempo em um determinado segmento do campo, era porque ele não enxergava direito... Esta é uma das muitas histórias que fazem parte do repertório brasileiro de participação em Copas do Mundo. Neste ano, sob o comando de Dunga, o Brasil estréia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra a Coréia do Norte, no estádio Ellis Park. No dia 20 de junho, o Brasil encara a Costa do Marfim, novamente em Joanesburgo, mas no estádio Soccer City. E encerra sua participação na primeira fase no dia 25 de junho, contra Portugal, em Durban.

Saúde ocular do jogador de futebol

Mas afinal, quais são os pré-requisitos necessários para que o jogador enxergue bem tudo o que se passa no campo, durante os 90 minutos de jogo? “Para ter uma rápida reação em condições dinâmicas, os jogadores precisam de percepção periférica, acuidade visual dinâmica e uma boa coordenação tronco-pé”, afirma o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor-clínico do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

Para ser competitivo nos campos de futebol, o jogador precisa garantir o melhor desempenho possível de todo o seu corpo, inclusive dos olhos. Segundo Centurion, são competências visuais fundamentais: a sensibilidade ao contraste, que permite que o jogador veja detalhes finos em situações de variação de luz e de contraste, como os contornos do campo de futebol; a acuidade visual dinâmica, que faz com que a visão do jogador permaneça tão nítida quando ele corre, como quando está parado, possibilitando que ele enxergue todos os obstáculos em seu caminho. E por fim, a flexibilidade focal, que mantém nítido o foco na bola, à medida em que ela se move para longe ou em direção ao jogador. “Pela complexidade da profissão e pela responsabilidade que carregam, o exame oftamológico preventivo e corretivo deve ser uma prática rotineira para os jogadores de futebol”, defende o oftalmologista Eduardo De Lucca, que também integra o corpo clínico do IMO.

Segundo o médico, um dos fatores importantes para o bom desempenho do jogador de futebol é que ele eduque sua visão. “No futebol, o chute é feito com ‘os olhos’, que envia a mensagem ao cérebro, que comanda os músculos e determina o que o corpo deve fazer e quando fazer“, afirma Eduardo de Lucca.
“O reflexo se apresentará mais rápido e a jogada poderá ser mais criativa, quanto mais o jogador de futebol se atentar para a importância da visão periférica”, explica o médico, que também recomenda que os atletas pratiquem outros esportes que exijam rapidez no processamento visual, como tênis de mesa, squash e a prática de embaixadinhas.
Cuidados com os olhos
As lesões oculares decorrentes da prática de esporte são mais comuns do que imaginamos. Nos Estados Unidos ocorrem, em média, 100 mil casos de acidentes por ano. Por lá, o golfe e o baseball são os esportes mais praticados, juntos, representam 14% de todos os atendimentos de perfurações oculares. No Brasil, não há estatísticas oficiais. Entretanto, é bom reforçar que a responsabilidade de segurança na prática esportiva cabe ao atleta, ao treinador, ao oftalmologista – nos casos de trauma ocular – e ao médico do esporte.
“A bola de futebol pode causar lesões na órbita, nas pálpebras ou no globo ocular. O contato físico entre os jogadores também causa lesões”, afirma De Lucca. Temos exemplos de jogadores que apresentaram contusões oculares sérias, como Tostão, que teve descolamento de retina, e Viola, com fratura de órbita.
Condições como alto grau de miopia, trauma ocular prévio, infecção e antecedente de cirurgia ocular aumentam o risco de dano causado por trauma. Jogadores que se submeteram a cirurgias do tipo transplante penetrante de córnea, filtrante para glaucoma, catarata e ceratotomia radial devem ser cautelosos ao voltar ao trabalho. Todo atleta que apresente qualquer uma das condições deve receber informações a respeito dos riscos da volta aos campos. É preciso orientar este profissional sobre a prática segura do futebol.
“Uma boa saída é voltar a jogar usando óculos apropriados para a prática de esportes. As lentes e armações para os óculos esportivos devem apresentar alta resistência ao impacto, além de proteção contra raios ultravioleta A, o UVA, e ultravioleta B, o UVB. Essas lentes precisam ter espessura mínima de 3 milímetros e central de 1 milímetro, para fornecer proteção adequada. A qualidade óptica também é importante, em especial nos esportes que exigem precisão, como o futebol”, explica o oftalmologista Eduardo De Lucca.

CONTATO:
http://www.imo.com.br/
imo@imo.com.br
http://twitter.com/clinicaimo
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)